Tamanho do texto

Debate com Proteste e associação dos provedores de internet traz argumentos à discussão que movimenta as redes sociais

A possibilidade do fim da internet fixa limitada causa polêmica entre os usuários. A proposta das operadoras é utilizar o modelo da internet móvel e estabelecer um limite de uso mensal para os futuros planos contratados. Inicialmente, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) afirmou que a franquia de dados era permitida.

O posicionamento da agência causou polêmica nas redes sociais. Internautas chegaram a criar campanhas contra a franquia na banda larga. Uma petição online direcionada às operadoras, a Anatel e o Ministério Público conta com mais de 1,6 milhão de assinaturas. Por conta das discussões, a agência decidiu proibir limites na internet fixa por tempo indeterminado e estabelecer um circuito deliberativo para analisar as franquias de internet, com base nas manifestações recebidas.  

Para esclarecer o assunto, o Brasil Econômico convidou Maria Inês Dolci, coordenadora institucional da Associação de Consumidores Proteste, e Basílio Perez, diretor de regulamentação da Associação Brasileira de Internet e Telecomunicações. Confira o debate no vídeo abaixo:


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.