Tamanho do texto

Rede social passou a usar algoritmo para exibir publicações mais relevantes e recebeu críticas dos usuários

Brasil Econômico

Instagram pretende alterar timeline e exibir conteúdos mais relevantes para o usuário
Divulgação
Instagram pretende alterar timeline e exibir conteúdos mais relevantes para o usuário

Cerca de dois meses após o anúncio, a mudança na ordem das publicações na timeline do Instagram já está disponível para parte dos usuários. O aplicativo passa a exibir as publicações por relevância e não mais ordem cronológica.

Além da data de publicação, a ordem das fotos e vídeos será baseada na probabilidade do usuário se interessar pelo conteúdo e no seu relacionamento com o autor da publicação. O Instagram esclarece que todo o conteúdo continuará sendo exibido, mas em ordem diferente.

Segundo a plataforma, um dos motivos para a mudança é o fato de as pessoas não visualizarem cerca de 70% do que era exibido na timeline. Nas redes sociais, os usuários reclamaram da mudança e aproveitaram para criticar o novo ícone do Instagram.

"Se o seu músico favorito compartilhar o vídeo do concerto de ontem à noite, ele vai estar esperando por você quando você acordar, não importa quantas contas você segue ou o fuso horário em que vive. E quando seus melhores amigos postarem uma foto do seu novo cachorro, você não vai perdê-la", exemplificou a rede social ao anunciar a mudança.

A plataforma não é a única a alterar a timeline. Além do Facebook, que já organiza publicações por ordem de relevância, o Twitter também passou a usar um algoritmo para exibir conteúdos mais relevantes ao usuário.

    Leia tudo sobre: instagram
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.