Tamanho do texto

Com o objetivo de alcançar mais representatividade no mundo, novos desenhos estão disponíveis na versão web da rede social

Rede social incluiu 100 novos emojis, com atenção especial a diversidade de gêneros e etnias
Reprodução/Facebook
Rede social incluiu 100 novos emojis, com atenção especial a diversidade de gêneros e etnias

O Messenger, aplicativo de mensagens do Facebook, atualizou mais de 1,5 mil emojis e criou outros 100, para refletir a diversidade de gêneros e etnias. Entre as novidades, estão os desenhos de mulheres de diversas etnias ocupando várias profissões, como policial, surfista e nadadora.

Segundo uma publicação do Facebook, o objetivo dos novos desenhos é "fazer com que os emojis sejam mais representativos no mundo no qual vivemos". Os emojis "girl power", como foram chamados, já estão disponíveis na versão web do site e, serão disponibilizados aos poucos para aparelhos Android e iOS.

Emojis comemorativos

A Unicode Consortium, grupo que realiza a padronização de letras, números, símbolos e emojis irá disponibilizar 77 novos emojis a partir de 21 de junho. Na lista dos novos desenhos que poderão ser usados, está inclusa uma seção que homenageia os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, com emojis de medalhas de bronze, ouro e prata, uma luva de boxe, um quimono de judô, uma trave de futebol e jogadores de polo aquático, handebol e ginástica artística.

Além disso, também serão disponibilizados novos emojis de animais, como de morcego, rinoceronte, gorila, lagarto, alce e borboleta, de comidas, como de camarão, cenoura, abacate, pepino, bacon, salada e waffles e o tão esperado selfie.

    Leia tudo sobre: facebook