Tamanho do texto

Aplicativo testará do serviço durante um mês, em parceria com a Airbus; cada aeronave transporta até quatro passageiros

Aplicativo oferece quatro aeroportos e cinco helipontos na região metropolitana
Reprodução/Uber
Aplicativo oferece quatro aeroportos e cinco helipontos na região metropolitana

O Uber liberou nesta segunda-feira (13) chamadas para viagens de helicóptero na Grande São Paulo. Além dos já existentes UberX e UberBlack, o aplicativo oferece uma nova opção para os usuários escolherem um dos cinco helipontos e quatro aeroportos disponíveis.

A cidade será a primeira no mundo a receber o serviço, batizado de UberCopter. Fruto de uma parceria do Uber com a Airbus, a opção ficará disponível durante um mês. Ao solicitar um helicóptero, o usuário será direcionado para uma página da Airbus onde deverá usar suas credenciais do Uber. Em seguida, o usuário deve informar o número de passageiros. Cada aeronave comporta quatro passageiros e 500 kg, incluindo bagagens.

Depois de confirmar a viagem, o usuário receberá uma mensagem de texto com a confirmação do voo e informações de acesso ao heliponto. Um UberBlack levará o usuário ao heliponto e outro veículo irá esperá-lo no ponto de destino do helicóptero.

A cobrança é feita por assento utilizado. Segundo o Uber, os valores do UberBlack podem variar, mas o preço do voo de helicóptero será fixo. Um voo entre o Blue Tree, na Avenida Faria Lima, e o Aeroporto de Guarulhos, custa em média R$ 271 por assento e leva cerca de 12 minutos.

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.