Tamanho do texto

Disponível para Android, recurso exibe tradicionais torpedos na mesma área das mensagens enviadas pelo Facebook

Brasil Econômico

Ao exibir mensagens SMS no Messenger, Facebook espera tornar o aplicativo essencial ao usuário
Reprodução
Ao exibir mensagens SMS no Messenger, Facebook espera tornar o aplicativo essencial ao usuário





Uma atualização liberou o envio de mensagens SMS no Messenger, aplicativo de mensagens do Facebook. Além de receber as mensagens da rede social, o usuário poderá centralizar os tradicionais torpedos no app. De acordo com o The Verge, o objetivo do Facebook é transformar o Messenger  no único serviço necessário para quem pretende conversar com os amigos.

LEIA MAIS:  Facebook lança emojis para representar diversidade de gêneros e etnias

Disponível apenas para Android , o recurso pode ser ativado em poucos passos. Para ativar as mensagens SMS no Messenger , acesse a área de Configurações e escolha a opção Aplicativos. Em seguida, selecione o ícone da engrenagem no canto superior direito da tela e escolha o item Apps Padrão. A tela exibirá definições para diversos tipos de programas, incluindo Apps de SMS.

O menu dará a opção de escolher o Messenger como o responsável por substituir o aplicativo de mensagens SMS que já vem instalado no Android. Apps como Go SMS e Hangouts , do Google, também são compatíveis com mensagens SMS.

O responsável pelo Messenger, David Marcus, explicou que a mudança não trata apenas de combinar o aplicativo com as mensagens de texto. "Muitos aplicativos não acompanham a evolução da troca de mensagens, então percebemos que precisávamos transformar o Messenger no melhor cliente de mensagens SMS para Android", disse. O usuário poderá compartilhar fotos, vídeos, mensagens de voz, adesivos ou compartilhar sua localização com seus contatos.

Privacidade

Em entrevista para o site TechCrunch, Andrea Vaccari, gerente de produtos do Facebook esclareceu que os usuários não precisam se preocupar com riscos relacionados à privacidade , uma vez que o conteúdo das mensagens não será armazenado nos servidores da empresa. "Os dados não vão para o Facebook", disse.

Vaccari também esclareceu que, no momento, as mensagens SMS não serão integradas com as conversas no Messenger quando se tratar da mesma pessoa. "Nós não estamos tentando mudar como o comportamento do SMS. Você só estárá usando um cliente diferente".

    Leia tudo sobre: facebook

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.