Tamanho do texto

Usuários estão publicando menos textos e visualizando mais conteúdos em vídeo, inclusive em dispositivos móveis

Segundo Nicola, transmissões ao vivo recebem dez vezes mais comentários do que vídeos normais
iStock
Segundo Nicola, transmissões ao vivo recebem dez vezes mais comentários do que vídeos normais

Nos próximos anos, o Facebook poderá ter mudanças no conteúdo compartilhado no feed de notícias. Se a estimativa da vice-presidente do Facebook para Europa, Oriente Médio e África, Nicola Mendelsohn, estiver correta, os usuários deixarão de publicar textos no Facebook nos próximos cinco anos.

"Se eu tivesse que apostar, seria vídeo, vídeo, vídeo", disse. De acordo com a executiva, o conteúdo em vídeo está crescendo mais rápido do que o esperado pelo Facebook. Segundo Nicola, os usuários do Facebook assistem cerca de 100 milhões de horas de vídeo em dispositivos móveis diariamente. Em apenas um ano, o número de exibições saltou de um bilhão para oito milhões.

Por outro lado, as publicações em texto estão se tornando menos comuns. Um dos motivos para a redução é a possiblidade de transmitir vídeos ao vivo. Oferecido recentemente pelo Facebook, o recurso teve um retorno melhor do que o esperado pela empresa.

As transmissões ao vivo recebem dez vezes mais comentários que vídeos gravados. "A melhor forma de contar histórias neste mundo – onde tanta informação chega até nós – é, na verdade, o vídeo", disse Nicola, que comprova isso pelo engajamento dos usuários com o novo recurso.

    Leia tudo sobre: facebook
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.