Tamanho do texto

Plataforma permite incluir links, imagens e anexos a tarefas que podem ser compartilhadas com outros usuários

Brasil Econômico

Trello distribui tarefas em projetos, que podem ser compartilhados com outras pessoas
Reprodução
Trello distribui tarefas em projetos, que podem ser compartilhados com outras pessoas


Disponível para computadores e dispositivos móveis, o Trello é uma plataforma voltada para quem deseja organizar suas tarefas de maneira simples e rápida. A ferramenta utiliza listas divididas em etapas, que permitem completar os mais variados projetos, desde gerenciar as tarefas no trabalho até definir a lista do supermercado.

LEIA MAIS:  Cinco aplicativos para aumentar sua produtividade

A interface do Trello  é construída a partir dos Boards criados pelo usuário ou compartilhados por outras pessoas, com informações sobre cada projeto. Os espaços são distribuídos horizontalmente e contam com Cards, que oferecem informações sobre as tarefas. Ao concluir uma atividade, o usuário pode arquivar o item ou arrastá-lo para outro projeto.

A principal vantagem da plataforma é a possibilidade de compartilhar tarefas com outras pessoas, que poderão contribuir com opiniões e incluir mais detalhes para deixar o gerenciamento de projetos ainda mais organizado. Todas as mudanças são sincronizadas e salvas na nuvem e os demais usuários no quadro podem ser notificados em tempo real por meio de alertas enviados ao e-mail, celular ou exibidos no site da plataforma.

LEIA MAIS:  ZeroPaper: gerenciador financeiro oferece vantagens para empresas

A plataforma também permite incluir links, imagens etiquetas e anexos. Os arquivos podem ser carregados diretamente do computador ou de serviços de armazenamento na nuvem como Google Drive, Dropbox e OneDrive. O Trello também permite incluir data e horário para as tarefas serem finalizadas. 

Além dos recursos convencionais, o gerenciador conta com ferramentas extras, que podem ser habilitadas de acordo com a necesidade do usuário. O objetivo é evitar recursos em excesso e que são pouco utilizados. É possível ativar calendário , envelhecimento de cartões e votações para agilizam a tomada de decisões.

LEIA MAIS: Os 10 apps que todos deveriam ter no celular

Outro ponto positivo do Trello é a segurança. O usuário é quem controla quem tem acesso a cada projeto. As informações enviadas na plataforma são criptografadas por meio de uma conexão SSL/HTTPS, a mesma utilizada por sistemas bancários. O Trello está disponível gratuitamente para Android , iOS  e em uma versão web .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.