Tamanho do texto

Como usuários que fazem sucesso no Instagram conseguiram ganhar dinheiro e conquistar milhões de seguidores na rede

Muitos internautas sonham em ganhar dinheiro com seus perfis no Instagram. Essa tarefa não é impossível, mas também não é fácil. Engana-se quem acha que pode tornar sua conta no Instagram uma mina de ouro da noite para o dia, e sem adotar algumas estratégias. Em entrevista ao site Entrepreneur, Nick, o criador da popular conta @MillionaireLifestyle , e Dorry Levine, especialista em mídias digitais, revelaram alguns segredos. Descubra quais são eles.

LEIA MAIS: Como ganhar seguidores no Instagram de forma gratuita e eficiente?

1. Faça uma bio elaborada e invista em fotos com alta resolução

Além de ser claras e atraentes, as fotos - principalmente a imagem de perfil - devem ter uma boa resolução para que o usuário possa ser facilmente identificado. Essa é a primeira dica para quem quer ganhar dinheiro com o Instagram  A conta do Instagram do atleta olímpico Usain Bolt é um belo exemplo. Ele sabe explorar muito bem sua marca e sua profissão nas fotografias que posta.

Ganhar dinheiro com o Instagram é possível, dizem especialistas em mídias digitais
Reprodução
Ganhar dinheiro com o Instagram é possível, dizem especialistas em mídias digitais

"Postar fotos pixeladas não pega bem", alerta Levine. "Mostra que você não se importa".

A mesma atenção dada às fotos deve der dada ao nome do usuário, que deve combinar com a mensagem que o internaura deseja transmitir. Certifique-se de que você sabe qual é a proposta da sua conta. É uma conta pessoal ou profissional? A melhor opção é simplesmente usar uma variação do seu nome, mas se for uma conta pessoal, não há problema algum em ser um pouco ousado e divertido.

Assim como uma carta de apresentação, a bio deve mostrar o que há de único em você e na sua conta. 

2. Torne seu perfil interessante

Como já sabemos, plataformas como o Instagram enfatizam o aspecto visual, como vídeos e fotos. Então, a pergunta que deve ser feita é: "Por que alguém se interessaria em ler o meu post?". Você deve imprimir no conteúdo disponível em sua conta suas perspectivas, seu pensamentos, seu jeito de ser, para se diferenciar dos outros.

Um exemplo é o perfil @waverider . Com 1,7 milhão de seguidores, seu dono encontrou seu nicho quando passou a postar conteúdos em que aparece imitando celebridades, como as cantoras Adele e Katy Perry.

3. Seja consistente

A regularidade com que você posta conteúdo no seu perfil está diretamente relacionada com o número de seguidores que você tem. Assim, publicar posts diariamente ou semanalmente habilita os seguidores a estabelecer uma comunicação regular com você.

Um bom é exemplo é a conta do rapper P. Diddy . Seus posts são consistentes e regulares. Não por acaso, ele tem 6,6 milhões de seguidores. 

4. Mantenha o foco

Se você tem contas em várias redes sociais diferentes e elas estão conectadas, pode facilmente postar conteúdo em apenas uma delas, que ele será reproduzido automaticamente nas outras, certo? Não faça mais isso.

Levine conta que é comum pessoas que cultivam esse hábito cometerem erros, e quando esses erros são cometidos, eles são multiplicados em todas as plataformas. Por isso, melhor do que economizar tempo é oferecer narrativas e curadorias de conteúdo diferentes, que combinam com cada rede social.

5. Seja sociável

Publique na sua conta no Instagram com frequência, mas não se comporte como uma máquina. Crie conteúdo e fale sobre você. Seja sociável e amigável. Desperte o engajamento dos seus seguidores como o ator Dwayne Johnson . Sua estratégia é postar vídeos e fotos inspiradores para e com os fãs. Ele tem mais de 55 milhões de seguidores.

"Essas plataformas são chamadas de mídias sociais por uma razão", diz Levine. "Faça perguntas, comente, responda, curta, favorite".

Quando você conversa com seus seguidores, eles são encorajados a voltar a acessar sua conta, segui-lo e até compartilhar conteúdo publicado por você. Promover concursos e presentear os seguidores com brindes são boas estratégias de interação, por exemplo.

LEIA MAIS: Fotos podem mostrar onde você esteve: saiba como usar o Instagram com segurança

6. Seja você mesmo

Não há nada melhor do que ser você mesmo nas redes sociais. Ao abraçar sua vida na cidade grande, Liz Eswein, criadora e curadora da @newyorkcity account , conseguiu ficar milionária e lançar seu próprio negócio de gestão de mídia.

A conta @Millionaire Lifestyle começou, por exemplo, por causa da paixão de Nick por carros, que ele acabou transformando em uma oportunidade para exibir o estilo de vida dos milionários. Embora ele próprio não seja milionário, o guru do Instagram está chegando lá. Ele já teve a oportunidade de embarcar em aventuras milionárias por causa de sua habilidade de capturar o estilo de vida de gente que tem muito dinheiro. Especialistas garantem que a maioria dos usuários podem dizer com facilidade se uma pessoa está realmente sendo autêntica no Instagram e nas outras redes sociais.

Resumindo, ser autêntico e simpático com os seguidores, e adicionar sua perspectiva e seus valores aos posts que compartilha podem ajudar você a ganhar dinheiro no Instagram, e ainda se divertir. 

    Leia tudo sobre: Instagram
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.