Tamanho do texto

Dispositivo da SanDisk possui conector Lightning e pode ser usado para visualizar vídeos e fotos a partir de um aplicativo disponível na App Store

Brasil Econômico

Disponível em quatro versões, iXpand libera até 128 GB de memória adicional para celulares e tablets
Divulgação
Disponível em quatro versões, iXpand libera até 128 GB de memória adicional para celulares e tablets

A SanDisk desenvolveu um pen drive voltado para dispositivos com conector Lightning, presente em iPhones e iPads, por exemplo. Por não terem entradas para cartões de memória, os aparelhos da Apple causam problemas para os usuários, que precisam apagar aplicativos e arquivos para liberar espaço ou fazer um backup dos dados com frequência. O papel do iXpand é aumentar o espaço de armazenamento e facilitar a transferência de arquivos.

O pen drive é uma versão mais bem acabada de unidade flash lançada pela SanDisk  em 2015. Em comparação com o modelo anterior, o iXpand chama a atenção pelo design. O dispositivo ficou menor, mais prático e pode ser usado por mais tempo sem incomodar o usuário.

Além do conector Lightning, o iXpand também transfere arquivos para computadores por meio do conector USB 3.0 . O recurso permite transferências de dados até 15 vezes mais rápidas, se comparado ao USB 2.0.

LEIA MAIS:  iOS 10: confira as 5 principais novidades do novo sistema da Apple

O gerenciamento de arquivos no celular ou no tablet pode ser feito pelo aplicativo iXpand Sync, disponível gratuitamente na App Store. O programa foi atualizado para melhorar a visualização de fotos e a reprodução de músicas e vídeos. O app suporta os principais formatos de vídeo : MP4, WMV, AVI, MKV e MOV. O usuário também pode configurar o iXpand para realizar um backup automático das imagens e dos contatos quando o dispositivo é conectado ao iPhone ou iPad.

Segurança

Para proteger os dados do usuário, o aplicativo conta com recursos de criptografia que protegem os arquivos com senha . Assim, é possível manter informações confidenciais em segurança durante a transferência do iPhone ou iPad para um computador, e vice-versa.

LEIA MAIS: Apple anuncia assistente virtual Siri para aplicativos de terceiros

O pen drive iXpand é compatível para iPhone 5, iPad Air, iPad Mini, iPod touch (5ª geração) e versões superiores. Disponível em quatro versões: 16 GB, 32 GB, 64 GB e 128 GB, o dispositivo é vendido a partir de R$ 399,00.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.