Tamanho do texto

Plataforma permite criar vídeos a partir de uma biblioteca online ou de arquivos no celular; resultado pode ser compartilhado com os amigos

Brasil Econômico

Musical.ly usa músicas e frases famosas para os usuários gravarem dublagens personalizadas
Reprodução
Musical.ly usa músicas e frases famosas para os usuários gravarem dublagens personalizadas

Febre entre os adolescentes, o musical.ly é um dos aplicativos mais interessantes da atualidade. A plataforma utiliza músicas e frases famosas para os usuários gravarem suas próprias dublagens e publicarem nas redes sociais. Com vídeos de até 30 segundos, o app oferece alguns filtros e outras opções de edição para deixar os vídeos ainda melhores.

LEIA MAIS: Qual a operadora? Conheça aplicativos que ajudam a economizar com ligações

O musical.ly permite criar vídeos de músicas armazenadas no celular ou arquivos disponíveis na biblioteca online. Para que o usuário encontre opções com mais facilidade, o aplicativo divide o conteúdo online em categorias de músicas pop, filmes, áudios de comédia, entre outros.

Para gravar um novo vídeo, basta segurar o botão de filmagem e acompanhar o áudio. Não se preocupe em diexar a dublagem perfeita logo na primeira tentativa. É possível criar a dublagem enquanto a música toca ou gravar um vídeo primeiro para encaixar o áudio depois. Além disso, o som pode sofrer algumas alterações de velocidade para deixar a publicação um pouco mais sincronizada.

LEIA MAIS: iOS 10: confira as 5 principais novidades do novo sistema da Apple

Após instalar o aplicativo, o usuário pode assistir alguns dublagens em destaque na rede social da plataforma. A seção inicial do aplicativo exibe os melhores vídeos selecionados na plataforma e os mais recentes na região. A área ainda exibe alguns botões ao lado direito da tela. O primeiro deles oferece um link para o perfil do autor do musical.ly, como também são chamadas os vídeos do app. Logo abaixo, é possível deixar uma curtida ou um comentário para o vídeo.

O aplicativo lembra bastante o Dubsmash, que se tornou popular no início de 2015 . A principal diferença é o caráter de rede social. Em vez de enviar vídeos para cada contato, o usuário pode compartilhar suas postagens com seus seguidores no feed exclusivo do app. A plataforma também permite enviar o resultado para Facebook, Twitter, Messenger, WhatsApp e Vine. Para se tornar mais popular no Brasil, o programa ainda oferece destaque para conteúdos em português. O musical.ly pode ser baixado gratuitamente em dispositivos com Android e iOS.

    Leia tudo sobre: aplicativo