Tamanho do texto

Reprodução de vídeos ganha destaque com tela curva de 6 polegadas sem bordas laterais; lente da câmera frontal é o grande problema do celular

Brasil Econômico

Câmera frontal do Xperia XA Ultra tem sensor voltado para fotos em locais com pouca luz
Divulgação
Câmera frontal do Xperia XA Ultra tem sensor voltado para fotos em locais com pouca luz

A Sony apresentou um novo modelo na sua linha de smartphones. Para concorrer com modelos topo de linha, o Xperia XA Ultra ganhou atenção especial da empresa, que conseguiu desenvolveu uma das melhores câmeras do mercado. De acordo com a empresa, o celular foi pensado especialmente para permitir selfies de qualidade.

LEIA MAIS: Com três câmeras e módulos, LG G5 SE oferece alta qualidade de imagem

A câmera frontal do Xperia XA Ultra  oferece incríveis 16 megapixels. O valor é superior aos principais modelos disponíveis no mercado. Para melhorar a qualidade das fotos, o sensor para locais com pouca luz também ganhou melhorias. O aparelho também entrega um flash que ilumina apenas o rosto do usuário em selfies noturnas e uma função que captura imagens por meio de gestos. O recurso é ativado quando o usuário levanta a mão próximo à lente. Quando o movimento é feito, a tela inicia um cronômetro, deixando um intervalo suficiente para o usuário se preparar para a foto.

O smartphone também oferece um estabilizador de imagem e lente super angular, ideal para fotos de ambientes maiores. A câmera traseira possui 21,5 megapixels e é bem superior a quase todos os concorrentes. O aplicativo responsável pelas fotos consegue utilizar o autofoco híbrido, que une recursos de detecção de fases e contraste para registrar imagens com mais velocidade.

Câmera frontal de 16 megapixels do Xperia XA Ultra exige lente mais visível
Divugação
Câmera frontal de 16 megapixels do Xperia XA Ultra exige lente mais visível

Com 6 polegadas, a tela de alta definição (1.920 x 1.080 pixels) parece ter sido aproveitada da melhor forma. O display ganhou ainda mais destaque com o vidro curvo, dando a sensação de não existir bordas laterais. O recurso melhora a experiência do usuário durante a visualização de fotos e vídeos. Por outro lado, a capacidade da câmera frontal exigiu uma lente que chama mais atenção que o desejado, principalmente na versão com a cor branca – o celular também está disponível na cor preta.

LEIA MAIS: Amazon Kindle oferece semanas de bateria para visualizar livros digitais

O smartphone oferece alta velocidade de resposta. Com processador MediaTek Helio P10 octa-core de 2.0 GHz e 3 GB de memória RAM, o modelo também permanece entre as melhores opções nesse quesito. Em relação ao armazenamento, há 16 GB de memória interna – sendo 6 GB ocupados com instalações de fábrica – e possibilidade de expansão para até 200 GB com cartão de memória microSD. 

Segundo a Sony, a bateria de 2.700 mAh dá autonomia de até dois dias sem precisar carregar o celular. A conclusão foi feita com base em testes feitos pela empresa para determinar a atividade de um usuário médio. Para aumentar a vida útil da bateria , o smartphone conta com o Qnovo Adaptive Charging, recurso que mantém o ciclo intacto durante o carregamento.

O Xperia XA Ultra é compatível com redes 4G, possui espaço para dois chips de operadoras e vem instalado com o Android 6.0 Marshmallow. O preço estimado em R$ 2.399 pode assustar o consumidor. No entando, o smartphone se torna bem vantajoso quando comparado com outros modelos topo de linha, como Galaxy e iPhone. Além de ser mais barato, o modelo sai na frente em praticamente todos os aspectos.

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.