O Facebook apresentou uma ferramenta para ajudar negócios a exibir promoções e ofertas para os usuários. O objetivo é permitir que anunciantes e público se comuniquem de forma mais simples para melhorar a experiência do usuário quando a plataforma exibe promoções e anúncios otimizados para conexões de baixa velocidade. No Brasil, mais de 90% dos 108 milhões de usuários ativos mensalmente na plataforma utilizam o aplicativo para dispositivos móveis, de acordo com a rede social.
LEIA MAIS:
Instagram X Facebook: tire dúvidas sobre qual rede social apostar nos negócios
Batizado de Facebook Offers , o recurso utiliza alguns métodos para aproximar o público da páginas de empresas na rede social. Um exemplo é a possibilidade de gerar códigos de cupons únicos para cada usuário que se interessar por uma oferta. Os anúncios são exibidos no feed de notícias de computadores e celulares. Com isso, a página pode criar ofertas que ajudam a aumentar as vendas em lojas virtuais e lojas físicas.
Você viu?
Os usuários podem copiar o código da oferta e acessar mais informações por meio do site dos anunciantes diretamente no celular. Assim, não há a necessidade de decorar códigos para finalizar uma compra. As empresas também podem utilizar códigos de barras ou QR Code como alternativa para os números. Outro recurso importante são os lembretes gerados no aplicativo da rede social para as pessoas não perderem a oportunidade de comprar algum produto ou contratar um serviço com desconto.
Outra melhoria é a otimização de anúncios em dispositivos móveis. De acordo com a rede social, a mudança será responsável por melhorar a experiência de anúncios na plataforma ao considerar a performance dos sites e a conexão do usuário antes de exibir publicidade.
LEIA MAIS:
Como impedir que o Facebook tenha acesso à sua conta do WhatsApp
As publicações com ofertas ficarão visíveis para qualquer usuário que visitar a aba dedicada às promoções. O objetivo é contribuir para que o público se mantenha atualizado sobre todas as novidades da página. As novidades do Facebook Offers estarão disponíveis para todos os usuários nas próximas semanas. Os anunciantes também podem conhecer mais detalhes sobre o formato no curso de Offers disponível no Blueprint, plataforma de cursos gratuitos oferecidos pela rede social.