Tamanho do texto

Objetivo é deixar as Live Photos mais suaves e com a mesma qualidade ao serem compartilhadas com dispositivos que não utilizam o iOS

Brasil Econômico

Sucessor do Picasa, Google Photos também ganhou a possibilidade de ordenar álbuns por data de alteração
Reprodução
Sucessor do Picasa, Google Photos também ganhou a possibilidade de ordenar álbuns por data de alteração


A versão do aplicativo de imagens Google Photos para iOS ganhou um recurso para estabilizar imagens feitas com o Live Photos, ferramenta do iPhone para criar pequenos vídeos com momentos antes e depois da foto ser registrada. A tecnologia de estabilização já havia sido implementada no Motion Stills, aplicativo do Google exclusivo para a edição de fotos animadas.

LEIA MAIS:  Google Agenda: 5 dicas para aumentar a produtividade com o aplicativo

Em uma publicação no Google+, a equipe de desenvolvedores afirmou que o aplicativo permitirá ao usuário deixar as fotos em movimento do iPhone mais suaves e simplificar o processo de compartilhamento. "Usando estabilização e renderização usadas originalmente no aplicativo Motions Stills, o Google Photos pode congelar o que está no fundo das Live Photos ou criar panorâmicas com estilo cinematográfico".

De acordo com o Google, as Live Photos não mantêm a mesma qualidade quando são transferidas para dispositivos que não usam o sistema operacional da Apple. Segundo o Venture Beat, o problema está sendo resolvido pois o app passa a oferecer a possibilidade de salvar as Live Photos como videos com a extensão .MOV diretamente no rolo da câmera após estabilizar o arquivo.

LEIA MAIS: Inbox: aplicativo do Google trabalha como organizador de e-mails

Anteriormente, empresas como Facebook e Microsoft já haviam anunciado ferramentas para estabilizar vídeos criados em dispositivos iOS. Os novos iPhones  anuciados pela Apple também ganharam estabilizadores de imagens nativos.

Mudanças no sucessor do Picasa

A atualização também inclui a possibilidade de ordenar os álbuns cadastrados por data de inclusão. O recurso será disponibilizado para o Android e a versão web. Com mais de 200 milhões de usuários ativos mensalmente, a plataforma é a aposta do Google para se manter relevante entre serviços de armazenamento e edição de imagens.

Em fevereiro deste ano, a plataforma anunciou que o Picasa, antigo espaço para armazenamento de fotos , seria descontinuado. De acordo com a empresa, o objetivo seria melhorar a experiência do usuário focando apenas no Google Photos, que oferece mais recursos e funciona em qualquer dispositivo. Veja um comparativo entre as Live Photos antes e depois de receberem a estabilização de imagem.

via GIPHY


    Leia tudo sobre: aplicativo
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.