Tamanho do texto

A possibilidade de zoom em fotos e vídeos diferencia o aplicativo do seu maior concorrente, além de abrir possibilidades para melhores imagens

A equipe de desenvolvimento do Instagram adicionou a capacidade de zoom ao aplicativo, na última semana
Divulgação/Instagram
A equipe de desenvolvimento do Instagram adicionou a capacidade de zoom ao aplicativo, na última semana

Sabe quando você está “passeando” pela timeline do Instagram e encontra uma foto bacana, tenta dar zoom para ver melhor algum detalhe, mas se lembra de que o aplicativo não te permite essa ação? Pois é, isso é coisa do passado (para quase todo mundo).  

A equipe de desenvolvimento do Instagram adicionou a capacidade de zoom ao aplicativo, que existe desde 2010, na última semana. Contudo, apenas os smartphones com iOS já realizam o movimento, sendo que será permitido no Android em breve, segundo a empresa, “nas próximas semanas”. Sobre o suporte para aparelhos do Windows Phone, não foram reveladas informações.

Para aproximar o vídeo ou a foto, basta fazer o movimento de pinça.

"Estamos felizes por trazer essa opção para a comunidade — todo conteúdo postado no feed poderá ser aumentado", afirmou a equipe de desenvolvimento do app, em comunicado oficial.

+ Quer ganhar dinheiro com o Instagram? Veja dicas para bombar na rede social

Em um vídeo divulgado pela rede social, é possível entender como o zoom funcionará – possibilitando a melhor visualização dos detalhes caso a imagem tenha qualidade e resolução para isso.

De acordo com a empresa, será possível fazer a ação no conteúdo do feed, nos perfis e, também, no Explore. Com a nova mudança, que acontece logo depois do lançamento do Instagram Stories, muitos usuários já começam a se perguntar qual será o próximo passo do Insta.  

A partir da quarta-feira (31), além da possibilidade de zoom, também foi disponibilizada a versão do Instagram 9.2, nesse caso, já disponível tanto para Android quanto para iPhone.  

Instagram X Snapchat

A novidade no Insta, nesse momento, também ganhou relevância porque traz uma diferenciação entre este e o aplicativo concorrente, Snapchat. Sendo possível dar zoom em imagens de qualidade, o Insta acaba incentivando a publicação de fotos e vídeos de melhor resolução possível, com largura de até 1080 pixels.

+ Como ganhar seguidores no Instagram de forma gratuita e eficiente?

Como os smartphones estão evoluindo e, cada vez mais, o mercado desenvolve aparelhos com capacidade melhor – com telas de 2K QHD, por exemplo -, a expectativa é que, logo, o Instagram aceite postagens de fotos e vídeos em 4K (UHD).

    Leia tudo sobre: Instagram Aplicativo
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.