Tamanho do texto

Cofundador do aplicativo anunciou nesta segunda-feira (12), que usuários vão ter filtro de palavras-chave, podendo customizar posts e comentários

Divulgação/Instagram
"Instagram está comprometido em continuar criando novas formas para as pessoas sempre se sentirem confortáveis", diz cofundador

 E mais uma novidade foi anunciada para o Instagram. Nesta segunda-feira (12), a empresa anunciou que está realizando mais um passo a fim de manter a segurança dos usuários, que é o lançamento da opção de moderar comentários. Com a mudança, as pessoas poderão escolher palavras que não querem que apareçam em seus posts – e, caso elas tentem ser publicadas, serão automaticamente escondidas pelo app.

O novo recurso oferecido pelo aplicativo se reúne com diversas novidades recentes , tais como o Instagram Stories e a opção de dar zoom em fotos e vídeos (esta disponível apenas para smartphones iOS, por enquanto).

Para anunciar o lançamento do filtro de palavras-chave customizadas, o cofundador do aplicativo, Kevin Systrom, escreveu uma publicação na rede social, destacando que o novo recurso serve para toda a comunidade da rede social. Mas, para tanto, é preciso ter a versão do aplicativo atualizada.

Systrom também afirmou que, com essa mudança, o Insta sinaliza a continuidade de uma série de ações que buscam manter os usuários seguros, garantindo a sensação de liberdade para que as pessoas se expressem com o app.   

+ Instagram X Facebook: tire dúvidas sobre qual rede social apostar nos negócios

“Sabemos que esse é apenas um passo em um cenário importante como esse, mas o Instagram está comprometido em continuar criando novas formas para as pessoas sempre se sentirem confortáveis ao se expressarem no Instagram”, afirma em comunicado oficial.

Veja abaixo o blog post de Kevin Systrom:

“Quando o Mike e eu criamos o Instagram, queríamos que esta fosse uma comunidade acolhedora, onde as pessoas pudessem compartilhar suas vidas. As imagens têm a capacidade de nos inspirar e revelar o melhor de nós, não importa se são divertidas, tristes ou belas. Ao longo dos últimos cinco anos, assisti maravilhado ao crescimento dessa comunidade até chegarmos a 500 milhões, com histórias de todos os cantos do mundo. Com esse crescimento, queremos trabalhar muito para manter tudo aquilo que faz do Instagram um lugar positivo e seguro, principalmente no que diz respeito aos comentários em seus vídeos e fotos.

Divulgação/Instagram
"Ocultar conteúdos impróprios": ferramenta garante segurança e conforto a usuários

A beleza da comunidade do Instagram está na diversidade de seus membros - pessoas de diferentes origens, etnias, gêneros, orientações sexuais e talentos sentem-se em casa no Instagram. Mas, às vezes, os comentários em suas publicações podem ser indelicados. Para dar poder a cada indivíduo, precisamos promover uma cultura onde todas as pessoas se sintam seguras para serem elas mesmas. Isso não é apenas o meu desejo pessoal: é também a nossa responsabilidade enquanto empresa. Por isso, hoje estamos dando mais um passo para garantir que o Instagram continue a ser um bom lugar para você se expressar.

A primeira funcionalidade a ser apresentada é uma ferramenta de moderação por palavras-chave que poderá ser utilizada por todos. Agora, quando tocar no ícone de engrenagem no seu perfil encontrará uma nova ferramenta de Comentários. Esse recurso permite que você liste palavras que considera ofensivas ou inadequadas. Os comentários que contenham essas palavras ficarão ocultos nas suas publicações.

+ Quer ganhar dinheiro com o Instagram? Veja dicas para bombar na rede social

Você pode escolher a sua própria lista de palavras ou usar palavras propostas por nós. Essa nova funcionalidade soma-se às ferramentas que já desenvolvemos, como o recurso de deslizar para excluir comentários, a opção de denúncia de comentários inapropriados e de bloqueio de contas. Sabemos que o uso de ferramentas não é a única solução possível para esse problema complexo. Mas, juntos, podemos trabalhar no sentido de manter o Instagram um lugar seguro para nos expressarmos. Assim, assumimos o compromisso de continuar a desenvolver recursos que protejam a comunidade”.

As melhorias desta segunda-feira estão disponíveis como parte da versão 9.3 do Instagram para iOS e Android. Para utilizá-las, portanto, é preciso ter certeza de que seu aplicativo esteja atualizado. Para saber mais sobre os comentários no Insta, visite help.instagram.com.

    Leia tudo sobre: Instagram Aplicativo
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.