Tamanho do texto

Objetivo da plataforma é fazer usuário ganhar tempo eliminando mensagens desnecessárias na caixa de entrada e aumentar a produtividade

Disponível para smartphones e computadores, Slack sincroniza informações em todos os dispositivos usados pelo usuário
Divulgação
Disponível para smartphones e computadores, Slack sincroniza informações em todos os dispositivos usados pelo usuário

O Slack é um aplicativo de mensagens desenvolvido especialmente para equipes. O objetivo da plataforma é aumentar a produtividade no ambiente de trabalho e deixar de perder tempo com muitos e-mails na caixa de entrada. A comunicação pode ser feita por meio de mensagens de texto, voz, vídeos e documentos, e permanece registrada para consultas para quem participa da conversa.

LEIA MAIS : Cinco aplicativos para aumentar sua produtividade

Disponível para smartphones (Android e iOS) e computadores (Windows, Mac e Linux), o Slack trabalha com o conceito de canais, voltados para a comunicação aberta entre integrantes de equipes. O usuário pode criar um canal para um projeto, uma equipe de trabalho ou qualquer assunto que possa ser visto por várias pessoas.

O aplicativo também dá a opção de criar canais privados para convidar poucos integrantes de equipe. Nessa opção, ninguém pode ver ou pedir para participar do canal. Se preferir, o usuário pode enviar mensagens privadas diretamente para outra pessoa. As mensagens enviadas e recebidas são sincronizadas em tempo real para todos dispositivos utilizados pelo usuário.

Todas as mensagens e as notificações são automaticamente arquivadas na plataforma para permitir um acesso rápido a qualquer momento. Por conseguir indexar o conteúdo de todos os anexos, o aplicativo consegue fazer pesquisas dentro de arquivos do Word, PDFs ou documentos do Google Drive. O aplicativo ainda oferece comandos para facilitar a busca. É possível pesquisar informações de um canal, um integrante da equipe ou uma data.

Para contribuir com a otimização do tempo, o Slack permite conectar ferramentas de terceiros como o aplicativo de listas Trello , serviços de armazenamento na nuvem como Dropbox e Google Drive, e aplicativos como Twitter, Hangouts e Uber. O objetivo é evitar mudanças constantes entre apps e aumentar a eficiência. O usuário ainda pode configurar as integrações para receber notificações diretamente no app.

LEIA MAIS: Conheça 15 extensões úteis para o Chrome

O Slack oferece três opções de planos para equipes. O plano gratuito dá direito a pesquisas relacionadas às dez mil mensagens mais recentes, integração com até dez aplicativos, chamadas entre duas pessoas e 5 GB de armazenamento para toda a equipe. Os modelos pagos chegam a mensalidades de US$ 15 por usuário (cerca de R$ 50) e oferecem benefícios como chamadas em grupo, integrações ilimitadas com outros aplicativos e mais epsaço de armazenamento.

    Leia tudo sobre: aplicativo
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.