Tamanho do texto

Aplicativo, que já oferece sugestões de acordo com preferências, interesses e amigos em comum, passa a exibir mais uma informação para os usuários

tinder
Divulgação
tinder

Um novo recurso do Tinder vai ajudar os usuários a encontrar pessoas que tenham um gosto musical parecido. Nesta terça-feira (20), o aplicativo de relacionamentos passou a ser integrado com o Spotify, que permitirá incluir uma trilha sonora para o perfil. O serviço também exibirá as músicas preferidas do usuário na plataforma de streaming.

LEIA MAIS: Como impedir que o Facebook tenha acesso à sua conta do WhatsApp

Para evitar possíveis constragimentos por conta de uma ou outra música, o app dará a opção de esconder faixas que o usuário tenha ouvido recentemente. A parceria é mais um passo para o Tinder sugerir matches personalizados para cada perfil. O aplicativo já exibe sugestões de acordo com preferências do usuário, interesses e amigos em comum com outras pessoas e passa a incluir mais uma informação no algoritmo responsável pelas sugestões.

Com a nova função, será possível ouvir trechos de músicas selecionadas em um perfil diretamente no aplicativo, mesmo sem ter uma conta no Spotify. Os usuários que optarem por conectar o perfil com a conta do Spotify poderão conhecer os artistas comuns com outras pessoas. Para habilitar a opção, basta abrir a área de "Configurações" do Tinder e se conectar com a conta na plataforma de música.

LEIA MAIS: Tinder proíbe a entrada de usuários menores de idade

O aplicativo também está lançando uma conta própria no Spotify. Batizada de TinderMusic, a página oferecerá playlists ideais para momentos antes e depois do match. "A música é um fator importante para se fazer novas conexões e conhecer melhores as já existentes", disse o CEO da plataforma de relacionamentos, Sean Red, ao site TechCrunch. 

Como bem lembra o site, o Tinder não é o primeiro serviço de relacionamento a incluir informações sobre a preferência musical. Em junho, o Bumble, aplicativo em que as mulheres dão o primeiro passo , apresentou uma integração com o Spotify, permitindo aos usuários colocar seus artistas favoritos no perfil. Antes disso, em janeiro, a plataforma de streaming Napster apresentou um recurso  para usuários encontrarem seu par ideal de acordo com a preferência musical. A seção Match Music indica os perfis das pessoas com um gosto musical parecido e diferencia os perfis por porcentagens que indicam mais ou menos semelhança.

    Leia tudo sobre: Aplicativo
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.