Tamanho do texto

Usuários dos sistemas Android e IOS começam a receber a atualização nesta quarta-feira; não é necessário atualizar o aplicativo para que a opção apareça

Instagram liberou opção
Divulgação
Instagram liberou opção "rascunho" para todos os usuários

Postar latergrams – fotos adicionadas ao Instagram horas, dias, ou mesmo anos após a sua captura – ficou mais fácil graças a nova ferramenta de "rascunho" do aplicativo. Você pode adicionar efeitos, filtros, legenda e localização a uma foto, salvá-la como rascunho e mantê-la na biblioteca de fotos do Instagram até decidir postá-la.

+ Como ganhar seguidores no Instagram de forma gratuita e eficiente?

O Instagram escreveu no Twitter que a nova ferramenta é voltada para pessoas que "tentam criar o post ideal" e que ajudará gerentes de social media que queiram organizar os posts no feed. Para criar um rascunho , o usuário deve fazer as modificações que deseja e depois tocar na seta para "voltar", situada na parte superior esquerda da tela, e selecionar a opção "salvar rascunho", na parte inferior.

Para ver posts salvos como rascunhos, toque no ícone da câmera no botão central da tela e então clique em "galeria". Os posts aparecerão na parte inferior da tela, abaixo da seção rascunhos.

Se o usuário não marcar pessoas ou adicionar uma legenda ou localização à imagem, ele não poderá salvar a publicação como rascunho.  

Usuários dos sistemas Android e IOS começam a receber a atualização ainda nesta quarta-feira (21). Não é necessário atualizar o aplicativo para que a opção apareça. Se você não vir o recurso imediatamente, espere algumas horas e então reinicie o aplicativo. Esse recurso havia começado a ser testado em julho, entre alguns usuários.

+ Instagram anuncia o lançamento de ferramentas para negócios no Brasil

No dia 9 deste mês, a equipe de desenvolvimento do Instagram adicionou a capacidade de zoom ao aplicativo, que existe desde 2010. "Estamos felizes por trazer essa opção para a comunidade — todo conteúdo postado no feed poderá ser aumentado", afirmou a equipe de desenvolvimento do app, em comunicado oficial.

Em um vídeo divulgado pela rede social, é possível entender como o zoom funcionará – possibilitando a melhor visualização dos detalhes caso a imagem tenha qualidade e resolução para isso. De acordo com a empresa, é possível fazer a ação no conteúdo do feed, nos perfis e, também, no Explore. 

    Leia tudo sobre: Instagram aplicativo
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.