Tamanho do texto

Além de organizar passagens e reservas de hotel, serviço indica melhores rotas para conhecer atrações turísticas nas cidades escolhidas pelo usuário

Além de oferecer informações sobre passagens e reservas de hotéis, Google Trips exibe sugestões de pontos turísticos
Divulgação
Além de oferecer informações sobre passagens e reservas de hotéis, Google Trips exibe sugestões de pontos turísticos

O Google apresentou um novo aplicativo para facilitar o planejamento das suas próximas viagens. Batizado de Google Trips, o serviço organiza as principais informações para quem está viajando em apenas um lugar. A plataforma oferece dicas de pontos turísticos nas cidades escolhidas e pode ser acessada mesmo quando o smartphone ou tablet está offline.

Disponível gratuitamente para Android e iOS, o Google Trips  permite visualizar informações sobre locais que podem ser visitados na cidade selecionada e reservas, adicionadas automaticamente a partir do Gmail . O serviço inclui dados sobre passagens, hospedagem e alugueis de veículos no mesmo local. Se você não tem uma conta no serviço de e-mail do Google, pode criar uma nova viagem manualmente. O processo se torna um pouco mais demorado, mas é possível aproveitar a plataforma da mesma maneira.

LEIA MAIS: Atualização do Google Photos estabiliza imagens em movimento feitas no iPhone

Ao receber informações sobre o local escolhido, o aplicativo oferece sugestões de alguns pontos turísticos do local. Entre as categorias disponíveis, o usuário pode escolher locais distantes dos pontos mais visitados ou atrações voltadas para crianças, por exemplo. O aplicativo também separa as sugestões por áreas ao ar livre ou em espaços fechados. Se desejar, você pode escolher uma das indicações personalizadas feitas pelo Google.

Após escolher uma das listas, é possível escolher os locais favoritos e visualizar tudo na área "Saved Places". A aba "Day Plans" permite definir a ordem de visita de cada local em um mapa. Assim, é possível escolher os melhores trajetos e economizar tempo durante a viagem. O Google Trips ainda oferece a possibilidade de fazer um download de todas as informações para evitar problemas com o plano de dados contratado.

LEIA MAIS: Chromebook: computador do Google é voltado para a internet

Segundo o Google, as 200 maiores cidades do mundo contam com guias mais completos, em que o usuário pode escolher as rotas mais populares feitas por outros usuários. Em regiões menores, no entanto, ainda é possível obter sugestões do app. O Google Trips ainda não possui versão em português, mas a interface simples não impede que o aplicativo seja usado por brasileiros. 

    Leia tudo sobre: Aplicativo
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.