Tamanho do texto

Dispositivo permanece ligado em até 50 metros de profundidade e consegue informar localização mesmo quando o usuário não está com o iPhone

Brasil Econômico

Com versões em alumínio ou aço inoxidável, Apple Watch 2 conta com pulseiras que podem ser substituídas pelo usuário
Divulgação
Com versões em alumínio ou aço inoxidável, Apple Watch 2 conta com pulseiras que podem ser substituídas pelo usuário

O relógio inteligente Apple Watch Series 2 foi apresentado no início do mês durante o evento de apresentação do iPhone 7 e atualização dos sistemas operacionais da fabricante. Disponível em alumínio ou aço inoxidável, o dispositivo ganhou uma série de novidades, mas segue com preço elevado. De acordo com o site da empresa, as versões mais básicas do aparelho saem por R$ 2.199.

LEIA MAIS: Assistente Siri ganha atenção especial da Apple em atualização do iOS

O lançamento do dispositivo foi a primeira grande novidade da empresa na área de dispositivos vestíveis desde a primeira apresentação do Watch, em 2015. Durante o evento, a segunda geração do Apple Watch não recebeu data para chegar no mercado brasileiro, mas já é possível saber quais serão os novos recursos do dispositivo. O que mais chama a atenção no relógio é o GPS integrado .

O recurso oferece mais informações mesmo quando o usuário não está com o iPhone ao lado e é útil para quem tem apenas o relógio como companheiro durante caminhadas, corridas ou passeios de bicicleta. O dispositivo registra distância, velocidade e ritmo durante os exercícios. Ao final da atividade, o usuário pode visualizar um mapa com o caminho percorrido.

LEIA MAIS: Samsung Gear S3 é relógio inteligente que não precisa de smartphone

O novo dispositivo também é resistente à água permanece funcionando em até 50 metros de profundidade, segundo a Apple. De acordo com a empresa, o relógio passou por horas de pesquisa e recebeu algoritmos desenvolvidos especialmente para exercícios na piscina e no mar. O Apple Watch consegue contar o número de voltas, o ritmo médio de cada volta e o estilo do nado para avaliar a quantidade de calorias queimadas.

Novo sistema operacional

A Apple também aproveitou o evento para apresentar a nova versão do watchOS 3. O sistema operacional para os relógios inteligentes da empresa ganhou um novo Dock para atalhos. O relógio ainda ganhou melhorias no hardware. Com processador dual core e o chip S2 de segunda geração, o relógio ficou 50% mais rápido se comparado à sua antiga versão, de acordo com a Apple. A empresa também lançou aplicativos voltados para a saúde.

LEIA MAIS: Assistente Siri ganha atenção especial da Apple em atualização do iOS

O app Respirar, por exemplo, incentiva o usuário a reservar um momento no dia para fazer exercícios de respiração que ajudam a aliviar o stress. Já a nova versão do aplicativo Atividade para Apple Watch permite compartilhar resultados de exercícios físicos para motivar outras pessoas. O programa também ganhou um formato voltado para cadeirantes conseguirem completar os exercícios.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.