Tamanho do texto

Disponível em smartphones e computadores, programa permite criar chats em grupo com até 500 pessoas e chamadas de vídeo com nove pessoas

Usuário do WeChat pode conversar com contatos por meio de mensagens ou postagens na seção
Reprodução
Usuário do WeChat pode conversar com contatos por meio de mensagens ou postagens na seção "Moments"

O WeChat é um aplicativo de mensagens semelhante ao WhatsApp e ao Telegram . Disponível para Android, iOS, Windows Phone e versões para computadores, o serviço permite manter conversas gratuitas por meio de mensagens de texto, voz e vídeo. A principal diferença para os concorrentes é uma rede social integrada no app.

LEIA MAIS: Como enviar mensagens secretas pelo Facebook Messenger

Após instalar o WeChat , o usuário deve criar uma conta a partir do nome completo, do número do telefone e de um código de verificação. As informações do perfil podem ser complementadas na aba "Eu", que oferece campos para definir uma foto de perfil, um WeChat ID e informar dados pessoais, como gênero, região e um breve status.

No aspecto voltado ao serviço de mensagens instântaneas, é possível criar chats em grupo com até 500 pessoas e chamadas de vídeo com até nove pessoas, assim como em outros aplicativos da mesma categoria. O WeChat também oferece centenas de stickers animados para usar durante a conversa. O usuário pode baixar diversos pacotes disponíveis na seção "Galeria de Stickers", dentro da aba "Eu".

A área da rede social permite ao usuário compartilhar postagens a partir de fotos. Disponível na aba "Descobrir", a seção "Moments" contém campos para incluir uma mensagem e a localização no momento da publicação. A interface é bem parecida com redes sociais como Facebook e Twitter. O aplicativo também oferece a possibilidade de conhecer pessoas por meio da função "Olhar ao Redor". O recurso usa o GPS do dispositivo para encontrar outros usuários do WeChat. O programa abriga ainda uma área exclusiva para jogos, para ser baixado no Android ou no iOS.

LEIA MAIS: Parceria entre Tinder e Spotify ajuda a unir pessoas pelo gosto musical

Para proteger a privacidade, o aplicativo afirma oferecer alto controle por meio de certificação da TRUSTe. Na tela de configurações, o usuário pode habilitar a opção de confirmação de amizade e ser encontrado por meio do WeChat ID, identifcação única para cada pessoa. A área também permite alterar questões relacionadas à privacidade para o "Moments", evitando que desconhecidos possam acompanhar atualizações de um perfil no WeChat.

    Leia tudo sobre: Aplicativo
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.