Tamanho do texto

Disponível gratuitamente para Android e iOS, programa conta com mais de 20 ferramentas e filtros para melhorar fotos de forma simples e rápida

No Snapseed, edição é feita em forma de camadas para permitir ao usuário alterar qualquer item antes de salvar imagem
Reprodução
No Snapseed, edição é feita em forma de camadas para permitir ao usuário alterar qualquer item antes de salvar imagem

O Snapseed é um aplicativo gratuito voltado para a edição de imagens em smartphones e tablets com Android ou iOS. Desenvolvido pelo Google, o app possui mais de 20 ferramentas e filtros para melhorar as fotos de forma simples e rápida. Uma das principais vantagens em relação a serviços semelhantes é a ausência de propagandas e a interface simples que oferecem uma boa experiência ao usuário.

LEIA MAIS: Instagram libera opção de salvar posts como rascunhos

Após abrir o Snapseed , o usuário deve escolher uma imagem armazenada no celular para iniciar a edição. A plataforma oferece uma série de ferramentas básicas, como cortar, rotacionar e transformar, e mais avançadas, como correção de perspectiva, para corrigir linhas inclinadas, e pincel, para ajustar exposição ou saturação.

O usuário ainda tem opção de adicionar filtros com predefinições às imagens. Entre as opções disponíveis estão o HDR Scape, com foco em brilho e contraste , e o grunge, que cria um sombreamento nos cantos da imagem. O aplicativo também oferece um filtro que utiliza algoritmos que identificam os rostos das pessoas na foto e cria uma iluminação específica para suavizar a pele. Para começar a edição, basta escolher uma das opções disponíveis. Cada item, possui parâmetros próprios para a edição que podem ser selecionados ao arrastar o dedo para cima ou para baixo. Para alterar o nível dessa opção na foto, arraste o dedo para a direita ou esquerda.

Outra funcionalidade importante do app é a edição em camadas, que permite ao usuário mudar os níveis de um determinado item durante a edição. A qualquer momento, é possível excluir ou ajustar um ponto específico da foto. O aplicativo também permite comparar o resultado atual com a imagem que está armazenada no dispositivo.

LEIA MAIS: Google Trips é aplicativo para organizar suas viagens em apenas um lugar

A ferramenta é uma boa opção ao utilizar o ajuste automático, que escolhe as melhores definições para a imagem. Se o resultado não for satisfatório, basta selecionar o botão "Reverter" para recomeçar a edição no Snapseed. Ao final, basta salvar a imagem para o aplicativo criar uma cópia na memória. No programa, também é possível compartilhar o resultado com as principais redes sociais.

    Leia tudo sobre: Aplicativo
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.