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Você costuma postar em um momento específico do dia? Acha que tem a obrigação de produzir conteúdo a toda hora? Então veja essas dicas

Postar em um momento específico do dia não é uma boa estratégia se sua página nas redes sociais tiver alcance global
Flickr/magicatwork
Postar em um momento específico do dia não é uma boa estratégia se sua página nas redes sociais tiver alcance global

Desde que as redes sociais se tornaram populares, a internet não parou mais de ser bombardeada com eBooks e cartilhas dizendo o que fazer e o que não fazer nessas plataformas digitais, levando pessoas que trabalham utilizando Facebook, Twitter e outras ferramentas a sentirem que estão pisando em ovos na hora de criar conteúdos. O resultado disso é que muitos mitos sobre a funcionalidade da mídia social circulam pela internet.  Por isso, o DeeMe, aplicativo que reúne recursos do WhatsApp, Instagram e Snapchat, separou alguns conceitos que são muito difundidos, mas nem sempre são tão verdadeiros.

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1. Postar em um momento específico do dia

Embora essa dica tenha uma boa intenção, ela não funciona muito bem, principalmente se sua página nas redes sociais ou blog tiver alcance global. O ponto é que a internet conecta o mundo inteiro, e o mundo todo não funciona no mesmo fuso horário. O seu conteúdo pode ser visto às 11h da manhã por alguém no Paraná, mas aparecer na tela do celular de um usuário em Londres às 17h do mesmo dia. Então, a lição que fica é que o que importa mesmo é um bom conteúdo.

Uma ferramenta que pode ajudá-lo nesse sentido é a "Simply Measured", que mostra a você qual é o horário que seus visitantes mais acessam o seu conteúdo. Assim, com esse dado, você pode justificar a postagem em determinado horário.

2. Produzir conteúdo a toda hora

Talvez esse mito tenha nascido junto com o boom do Twitter. Com a facilidade de postagem e a enorme quantidade de conteúdo disponível na plataforma de microblogging, aparentemente, as pessoas sentem que se não postarem a todo o momento elas serão esquecidas. Eis que surge o problema: as pessoas começam a postar tudo o que vem à cabeça e, na maioria das vezes, o conteúdo publicado é sofrido. A dica é apenas escrever conteúdo quando você realmente tiver algo a dizer. Ao pensar em um post, pergunte a si mesmo: "Eu leria isso?"

Se a resposta for não, pense em uma ideia melhor.

3. O Twitter não é mais relevante

O Twitter não tem mais o protagonismo no meio das redes sociais como antigamente, mas isso não quer dizer que ele deve ser relegado a segundo plano. Pelo contrário!

Com menos pessoas engajando na plataforma, você tem mais espaço para divulgar suas ideias. E sejamos otimistas: tem muitos usuários com milhares de seguidores, mas com uma baixa taxa de retweets. Isso mostra que se você interagir com esse usuário, as chances de você ser bem-sucedido no contato são grandes. Assim, você também poderá chamar atenção para o seu conteúdo e ganhar mais seguidores.

4. Só trabalho duro é suficiente

A receita para o sucesso na internet é trabalhar duro, sem descanso. Essa afirmação é, em partes, verdadeira, mas só isso não é suficiente. Possuir posição de destaque em um nicho, criatividade, personalidade e conteúdo interessante é indispensável para ter uma boa visibilidade na internet. É claro que você precisa se dedicar muito para que sua iniciativa dê certo, porém, se seu conteúdo for ruim ou igual aos milhares de blogs por aí, você só estará desperdiçando seu tempo.

Para não sofrer problemas desse tipo, reserve bastante tempo para estruturar sua marca e criar estratégias que farão seu material se destacar e ser realmente interessante.

Em outras palavras, estude a plataforma na qual você quer construir seu império online e descubra como se destacar do mar de conteúdo que já existe. Crie bons conteúdos e seja consistente. 

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