Tamanho do texto

Ferramenta Google Voos agora conta com recurso que mostra quando o preço das passagens aéreas para um voo específico será reduzido

Além de permitir que você encontre passagens de avião mais baratas, a ferramenta também oferece sugestões de lugares para viajar
Google/Divulgação
Além de permitir que você encontre passagens de avião mais baratas, a ferramenta também oferece sugestões de lugares para viajar

Chegando a época de final de ano, muitas pessoas começam a procurar lugares para viajar nas férias. O preço das passagens de avião, no entanto, pode assustar em alguns casos, fazendo com que muita gente acabe preferindo fazer o trajeto de ônibus quando vão para locais mais próximos. Para aqueles que não têm opção, o ideal é sempre esperar melhor momento para fazer a compra, pois, dessa forma, é possível gastar menos. Mas como saber quando é a hora certa de resevar seus assentos no voo? 

+ Confira cinco dicas para acumular milhas mais rapidamente

O Google Voos recebeu uma importante atualização, que vai facilitar a vida dos viajantes. A ferramenta agora passa a avisar o momento ideal para comprar as passagens de avião , assegurando que você pague o preço mais baixo possível para aquele voo.

Para ser notificado, você deve, primeiramente, selecionar um voo específico. Depois disso, é possível receber um aviso sobre quando a tarifa que está sendo aplicada no momento vai acabar. Você também será informado sobre quanto é possível economizar caso você adquira os bilhetes no melhor momento.

+ Como encontrar informações em tempo real sobre trânsito com o Google Maps

Caso você já tenha decidido o destino da sua viagem, mas ainda não saiba qual é o voo que deseja embarcar, é possível que a ferramenta envie dicas sobre como conseguir compras os bilhetes com o menor preço possível para este trecho, seja por meio de informações sobre datas ou até mesmo aeroportos alternativos, por exemplo.

A ferramenta também usa o histórico de preços das passagens para fazer uma projeção de quando os valores devem aumentar. Caso você ainda não tenha o dinheiro para executar a compra, você receberá informações por e-mail, apresentando as expectativas de preços para as semanas seguintes ou notificações em casos de quedas ou aumentos muito bruscos nos valores dos bilhetes.

+ Facebook lança recurso para agendar transmissões de vídeos ao vivo

Além de permitir que você encontre passagens de avião mais baratas, a ferramenta também oferece sugestões de lugares para viajar por meio do botão "explorar", tomando como base os tipos de viagem que voc ê costuma procurar. Este recurso também possibilita o encontro de hotéis com quartos em promoção. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.