Tamanho do texto

Ao instalar aplicativo, usuários podem buscar GIFs animados sobre músicas, filmes e programas de TV para compartilhar nas principais plataformas

Arquivos no formato GIF estão sendo cada vez mais usados na internet. As imagens animadas são boas formas de se expressar nas redes sociais. Para encontrar as melhores opções, os usuários podem utilizar o Giphy, uma plataforma que abriga milhares de imagens distribuídas em categorias. A plataforma também conta com aplicativos gratuitos para Android e iOS.

+ Conheça ferramentas e aplicativos para criar GIFs animados em minutos

Conhecido por ter o maior arquivo de imagens animadas, o Giphy é uma das ferramentas mais simples para encontrar e compartilhar fotos nas redes sociais. Para encontrar novos GIFs, basta escolher uma das seções principais. O aplicativo oferece um destaque para as imagens mais populares, mas também dá outras opções de filtro, como reações, ações ou emoções. Assim, é possível selecionar o GIF adequado para mostrar que ficou animado ou triste com alguma informaçõa, por exemplo.

Giphy oferece destaque para as imagens mais populares, mas conta com categorias para as reações e emoções
Reprodução
Giphy oferece destaque para as imagens mais populares, mas conta com categorias para as reações e emoções

O aplicativo também organiza em outras categorias as principais imagens relacionadas a músicas, esportes, programas de TV e filmes, para os usuários enviarem GIFs sobre a série Game of Thrones ou a saga Star Wars. Apesar de ser leve, o serviço permite desabilitar a reprodução automática das animações para economizar a franquia de internet e não atrapalhar sua experiência em conexões mais lentas.

+ Como reconhecer manipuladores em seu trabalho com base em “House of Cards”

Depois de escolher a imagem ideal, basta compartilhar com os amigos nas redes sociais, como Facebook, Instagram, Pinterest, Twitter, ou no e-mail. Se você gostou de um GIF, mas não deseja usá-lo no momento, é possível manter o item em sua conta e usá-lo a qualquer momento. O serviço também conta com outros aplicativos, como o Giphy Capture, para gravar vídeos em formato de GIF e adicionar filtros e efeitos especiais, e o Giphy Capture, para criar animações no computador.

Integração com o Vine

Com o anúncio do fim do Vine , o aplicativo liberou um recurso para migrar o conteúdo entre as duas plataformas. Para transferir os arquivos, basta acessar  giphy.com/giphylovesvine  e logar (ou criar uma conta) no Giphy. Em seguida, copie o endereço do seu perfil no Vine e clique em "Importar". A ferramenta permite baixar Vines antigos para o computador ou manter os loopings na conta. Por não salvarem o som de um vídeo, os GIFs são exibidos em conjunto com um arquivo de áudio separado. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.