Tamanho do texto

Agora será possível bloquear palavras ou frases, além de deixar comentários potencialmente inapropriados separados para uma aprovação manual

Fixação de comentários é um dos destaques entre as novidades do Youtube
Reprodução/Youtube
Fixação de comentários é um dos destaques entre as novidades do Youtube

O Youtube  anunciou algumas alterações relacionadas à moderação dos comentários. A plataforma de vídeos do Google anunciou as mudanças na última quinta-feira (3), em publicação no blog oficial do site.

+ Saiba como excluir uma conta no Google

Agora é possível que os criadores de conteúdo façam listas negras, nas quais serão inclusas palavras ou até mesmo frases completas que devem ser bloqueadas. Também é possível utilizar o algorítmo onipotente do Youtube , que permite definir quais tipos de comentários são inapropriados, mantendo-os para aprovação manual.

Outra das novidades aplicadas pela plataforma é a fixação de comentários. Agora é possível que o administrador do canl deixe um comentário específico posicionado no topo de seu feed, dando maior destaque às interações feitas pelos assinantes e compartilhando publicações de maior relevância.

+ Confira cinco dicas para empreender usando o Youtube

Também é possível que os criadores de conteúdo agora marquem com um coração os comentários que mais gostarem. Além disso, quando o dono do canal fizer algum comentário em um de seus vídeos, sua publicação será apresentada com maior destaque. Sua identificação será posicionada abaixo do texto e terá um contorno vermelho para simplificar o reconhecimento.

A implementação destas novidades está sendo feita aos poucos, pois ainda não são todos os donos de canais na plataforma do Google que estão conseguindo se beneficiar dos recursos apresentados.

Heroes

Com o lançamento dos novos recursos, a plataforma de vídeos reforça o aumento da preocupação com o conteúdo dos comentários do site. Recentemente o Google já havia lançado um programa para potencializar a moderação deste tipo de publicação, o Youtube Heroes. A ideia é promover alguns usuários do site, permitindo que eles se tornem moderadores de comentários. Além disso, eles também terão a responsabilidade de escrever legendas e responder perguntas encontradas nos fóruns de suporte. 

+ Netflix deve permitir download de filmes e séries ainda este ano

Para fazer parte do programa, basta possuir um canal válido no site e a idade mínima exigida pelo Youtube, que é de 13 anos. Quem se encaixa nestes requisitos já está apto a fazer a inscrição e começar a acumular pontos, que, posteriormente, poderão ser trocadas por prêmios. 


    Leia tudo sobre: Youtube
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.