Tamanho do texto

Plataforma exclusiva para o público infantil exibe animações em terceira dimensão quando câmera do celular é posicionada sobre um livro físico

Brasil Econômico

Com movimentação prevista em US$ 895 milhões em 2016, o mercado de dispositivos de realidade virtual mostra ter muito espaço para crescimento. A Stan Lee's Kids Universe, uma das empresas do escritor Stan Lee, e a desenvolvedora Playing Forward, viram essa oportunidade e anunciaram o lançamento de uma plataforma de realidade aumentada voltada para crianças que promete mudar tudo que já elas já viram.

+ Com games e vídeos, realidade virtual deve se popularizar nos próximos meses

O objetivo da parceria é permitir que os usuários possam interagir com o conteúdo e os personagens dos livros mantidos por Stan Lee na Kids Universe por meio da plataforma de realidade virtual The VROOM. A ferramenta interativa visa aumentar a diversão das crianças por meio de jogos e histórias que estimulam a leitura e promovam maior empatia e aprendizado social-emocional.

Frederico Lapenda, detentor dos direitos da marca no Brasil, Stan Lee e Terry Douglas, cofundador da Kids Universe
Divulgação
Frederico Lapenda, detentor dos direitos da marca no Brasil, Stan Lee e Terry Douglas, cofundador da Kids Universe

Mundialmente conhecido por conta das criações Marvel, Lee é um dos responsáveis por alguns dos principais super-heróis da editora, como Homem-Aranha, Homem de Ferro, Incrível Hulk e Quarteto Fantástico. O escritor também passou a ser lembrado por seu lado empreendedor, após fundar a editora Stan Lee's Kids Universe, em parceria com Terry Douglas, da 1821 Media Group. A empresa desenvolve conteúdos multimídia e multiplataforma para as crianças.

+ De smartphone a realidade virtual: Google lança nova linha de dispositivos

Editora de Stan Lee produz conteúdos multimídia para desenvolver o hábito da leitura em crianças
Divulgação
Editora de Stan Lee produz conteúdos multimídia para desenvolver o hábito da leitura em crianças

 As produções da editora incluem histórias em quadrinhos, eBooks, aplicativos e games, voltados para desenvolver o hábito da leitura e contribuir com a educação infantil de forma mais atrativa.

Disponível para Android, iOS e Windows 10, o aplicativo PF VROOM já recebeu seu primeiro livro produzido pela editora: Dex The T-Rex. Com fácil funcionalidade, o programa pode ser utilizado em smartphones e tablets enquanto a criança lê o livro físico. Para iniciar as interações virtuais e de realidade aumentada, basta posicionar a câmera do dispositivo em frente ao livro.

+ Óculos e câmeras provam que a realidade virtual já chegou; veja 10 novidades

No Brasil, o responsável pela expansão da editora e de seu conteúdo é Frederico Lapenda, cineasta brasileiro que vive há mais de 25 anos em Los Angeles, nos Estados Unidos, e é detentor de todos os direitos da marca no mercado brasileiro. "Stan Lee está há 75 anos educando, entretendo e inspirando com suas mensagens, histórias e personagens", lembra Lapenda. A parceria com Stan Lee inclui diversos projetos para o selo Kids Universe, incluindo o primeiro graphic novel com heróis brasileiros chamado "Amazônia – Os Guardiões da Verdade", em que os animais se unem para combater um inimigo e proteger a floresta. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.