Tamanho do texto

Plataforma inspirada em episódio da terceira temporada da série de ficção científica permite dar notas de zero a cinco estrelas para outras pessoas

Brasil Econômico

Inspirado em Black Mirror, site permite compartilhar resultados nas redes sociais e baixar uma imagem da tela
Divulgação/Netflix
Inspirado em Black Mirror, site permite compartilhar resultados nas redes sociais e baixar uma imagem da tela

A plataforma de streaming Netflix lançou um aplicativo para você avaliar outras pessoas como acontece em um episódio da série de ficção científica Black Mirror. Em RateMe, como a plataforma foi chamada, é possível dar uma nota de zero a cinco estrelas para amigos e visualizar a nota que outras pessoas – inclusive você – receberam.

+ Giphy é aplicativo para encontrar imagens animadas para as redes sociais

A brincadeira é baseada em um episódio de Black Mirror . A série levanta diversas questões sobre a relação da sociedade moderna com novas tecnologias e se tornou um sucesso diferente de outras produções atuais por oferecer capítulos independentes, sem a conexão convencional. O primeiro episódio da terceira temporada apresenta um aplicativo usado para avaliar as pessoas, que passam a se comportar de uma forma que melhore seus resultados e os ajude a ter as vantagens oferecidas para quem é melhor avaliado.

Para dar uma nota a um amigo, basta clicar em "Rate Friend". A página exibirá campos para o seu nome, o nome do seu amigo, a avaliação e um espaço para uma mensagem. Em seguida, basta clicar em "Rate Now" para incluir a nova avaliação à média da pessoa. Para ver a sua nota ou de outra pessoa, clique em "Get Your Rating" e digite seu nome. Após ver seu resultado, é possível compartilhar o link nas redes sociais (Facebook ou Twiiter) e fazer o download de uma imagem da tela.

Plataforma exibe nota de zero a cinco assim como em episódio de Black Mirror
Reprodução
Plataforma exibe nota de zero a cinco assim como em episódio de Black Mirror

+ Youtube anuncia suporte para vídeos HDR

A plataforma foi divulgada pela primeira vez na página oficial da série no Facebook. "Gostaria de saber o que todos pensam sobre você?", diz a publicação. Cerca de 19 horas após ir ao ar, o post foi curtido por mais de 15 mil contas e compartilhado mais de 2,3 mil vezes. Em muitos comentários, os usuários brincaram com a situação exibida no episódio e fingiram alterar seu comportamento para melhorar suas avaliações.

Entenda

A série Black Mirror  conta com histórias totalmente diferentes em cada episódio. Apesar disso, a trama consegue prender a atenção dos telespectadores por conta das discussões levantadas em torno das novas tecnologias que modificam a sociedade. Lançada em 2011, a série de Charlie Brooker era produzida pelo canal britânico Channel 4, mas foi levada à Netflix neste ano para o lançamento da terceira temporada.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.