Tamanho do texto

Com o aplicativo, é possível assistir a todos os vídeos que já estão no Youtube (até mesmo aqueles publicados em 360°) no formato de realidade virtual

Novo aplicativo do Youtube também oferece um áudio aprimorado, para melhorar experiência de imersão
Divulgação
Novo aplicativo do Youtube também oferece um áudio aprimorado, para melhorar experiência de imersão

O Google disponibilizou, nesta quinta-feira (10), um novo aplicativo de realidade virtual para sua plataforma de vídeos. Trata-se do Youtube VR, que, até o momento, está disponível apenas para o sistema Android e funciona somente no Daydream View, óculos de realidade virtual da empresa. 

+ Youtube anuncia suporte para vídeos HDR

Com o aplicativo, é possível assistir a todos os vídeos do Youtube – até mesmo aqueles em 360° – no formato de realidade virtual. Dessa forma, as pessoas poderão rever seus conteúdos preferidos em um ambiente mais imersivo. 

A nova ferramenta do Google leva os usuários que estão usando os óculos para uma "tela flutuante", em que ele pode escolher os vídeos que deseja assistir. O usuário pode escolher a opção "Modo Cinema", que, como sugere o nome, tenta entregar uma experiência que simula a sensação de assistir a um filme no cinema.

+ Novas ferramentas para moderação de comentários são liberadas no Youtube

Para passar por ações mais específicas, como fazer a inscrição em algum canal ou até mesmo pesquisar pelos vídeos, o usuário precisará usar comandos de voz ou o teclado. De acordo com o Google, a alternância entre estes duas opções é muito simples, evitando que seja tomado muito tempo do usuário que deseja transitar entre os mecanismos.

A navegação na plataforma, inclusive, não é prejudicada pela trasmissão dos vídeos, afinal, é possível continuar transitando pelo site enquanto algo está passando na tela. 

Outro benefício do aplicativo é o aprimoramento do áudio, assegurando maior qualidade na experiência de imersão. De acordo com os movimentos da cabeça do usuário, ele pode ficar mais próximo ou mais distante de determinada cena, e isso também terá reflexo nos áudios, que ganharão maior ou menor profundidade, dependendo da direção apontada. 

+ Quanto dinheiro o Facebook ganha com você (e como isso acontece)

Daydream View

Únicos óculos de realidade virtual que tem suporte para o Youtube VR, o Daydream View foi revelado no mês de outubro. Desenhado para garantir maior conforto e leveza durante o uso, o equipamento tem seu acabamento feito em tecido e conta com um controle remoto para facilitar os comandos de movimentos dentro dos aplicativos, permitindo a execução de algumas ações. 

    Leia tudo sobre: Youtube
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.