Tamanho do texto

Todo o conteúdo será bloqueado diretamente na conta usada para login no aplicativo, evitando a necessidade de repetir as ações em cada dispositivo

Bloqueio de vídeos e canais do Youtube Kids é feito de forma rápida e simples
Divulgação/Youtube
Bloqueio de vídeos e canais do Youtube Kids é feito de forma rápida e simples

O Youtube  anunciou a inclusão de novos recursos em sua plataforma voltada ao conteúdo infantil. A ideia das novas ferramentas é aumentar o controle dos pais sobre o que seus filhos estão assistindo na internet. 

+ Aplicativo de realidade virtual do Youtube é liberado na Play Store

"Estamos lançando um recurso que dá aos pais a chance de comandar por completo a jornada da família no Youtube Kids, decidindo qual conteúdo é ideal ou não deveria fazer parte da experiência", afirmou a empresa por meio de comunicado.

Com a aplicação das novas configurações, os responsáveis pelas crianças poderão bloquear não apenas vídeos indesejados, mas também os canais que eles preferem que os filhos não acompanhem.

Todo este conteúdo será bloqueado diretamente na conta usada para login no aplicativo. Dessa forma, caso seja adquirido outro smartphone ou tablet, a lista de bloqueios não será perdida pelo usuário, evitando que os pais precisem repetir as ações em cada dispositivo utilizado pela criança.

+ Youtube anuncia suporte para vídeos HDR

A atulização do aplicativo também apresenta outras novidades. Agora, quando os pais usam a plataforma pela primeira vez, eles aprendem como o sistema recomenda conteúdo e também o que fazer para denunciar um conteúdo impróprio. 

Em relação às configurações de busca, os responsáveis poderão limitar a liberdade que o filho tem para explorar o aplicativo. Existem as opções de ativar ou desativar a busca, permitindo um ambiente mais amplo ou mais reduzido, dependendo daquilo que for considerado adequado. Em todos os casos, os pais decidem qual a melhor forma de navegar.

O timer também é um recurso explorado pela nova atualização. Com esta ferramenta, é possível permitir que a própria plataforma limite o tempo de uso. Quando o tempo se esgota, o aplicativo avisa a criança e encerra as atividades.

+ Youtube anuncia novas ferramentas para moderação de comentários

Além disso, os pais também contam com a possibilidade de criar uma senha própria para o Youtube Kids. Este código será exigido no momento de fazer o acesso às configurações do aplicativo. Esta ação, portanto, vai evitar que as crianças desfaçam as preferências selecionadas por seus responsáveis, como os canais e vídeos bloqueados, por exemplo. 

    Leia tudo sobre: Youtube
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.