Tamanho do texto

Objetivo da plataforma é incentivar as pessoas a experimentarem sugestões e compartilharem o resultado, por meio de imagens e comentários

Um levantamento do Pinterest mostrou que, no Brasil, os usuários costumam se interessar por posts sobre decoração, moda, beleza e "faça você mesmo" e experimentar as sugestões exibidas no feed. Aproveitando este cenário, a rede social apresentou um novo recurso que torna o botão Salvar mais interessante para o mundo real. A ideia é incentivar os usuários a experimentarem as ideias publicadas na plataforma e compartilharem o resultado, por meio de comentários e fotos. 

+ Finalmente! Instagram anuncia novo recurso para vídeos ao vivo no Stories

Com a mudança, além do Pin, usado para salvar a publicação, é possível utilizar uma ferramenta para dar sua avaliação. O usuário também pode saber a experiência e a avaliação de outras pessoas ao testar uma determinada receita ou utilizar um certo produto, por exemplo. De acordo com o Pinterest , a novidade permite "interagir ainda mais com as publicações dos usuários, levando-os a concretizar novas ideias". As publicações na rede social passam a oferecer a exibir a porcentagem de usuários que recomendam o Pin.

Novidade do Pinterest também permite visualizar todos os pins que já foram avaliados por um determinado usuário
Divulgação
Novidade do Pinterest também permite visualizar todos os pins que já foram avaliados por um determinado usuário

+ Dez vezes em que a internet deu as melhores (e mais hilárias) sugestões de apps

Ao experimentar uma ideia que gostou, basta clicar no ícone de verificação para deixar uma dica para outras pessoas. O recurso, que também permite ver os pins que já foram testados dentro do perfil de outros usuários, está disponível nos aplicativos da rede social para iOS e Android e será lançada em breve nadas redes sociais.

Pinterest

Lançada em março de 2010, a rede social é uma ferramenta de compartilhamento de fotos para os usuários salvarem suas publicações favoritas em categorias, chamadas de painéis. A plataforma permite aos usuários curtir, compartilhar e seguir painéis de outras pessoas. O feed de notícias de plataforma oferece amplo destaque para as imagens, que são distribuídas em colunas.

+ Aplicativo de realidade virtual do Youtube é liberado na Play Store

Os usuários têm três opções para criar novos posts: enviar uma imagem armazenada no computador, salvar o link de um site ou, o mais comum, utilizar a extensão do Pinterest para navegadores. O complemento permite salvar ideias em um determinado painel com um simples clique. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.