Tamanho do texto

Aplicativos ajudam os donos na rotina de cuidados com os animis de estimação. Hoje é possível baixar apps para agendamento de banho e tosa até para encontros caninos

Aplicativos ajudam donos de pets a cuidar melhor de seus aninais de estimação
shutterstock
Aplicativos ajudam donos de pets a cuidar melhor de seus aninais de estimação

Quem tem bicho de estimação em casa sabe a delícia e as complicações de cuidar deles. A falta de tempo, por vezes, nos faz esquecer de comprar a ração e até mesmo agendar um banho e uma tosa. Além disso, com a rotina, às vezes, não sobra um tempinho para passar junto de seu animalzinho e se divertir.  Com o avanço da tecnologia os donos de pets contam hoje com uma infinidade de aplicativos que facilitam com a rotina e os cuidados com os animais.

+ Tinder dos pets, DogsApps é aplicativo para encontrar amigos e amores

De aplicativo para agendamento de banho e tosa até os que ajudam na hora de brincar os bichinhos, agora não tem mais desculpa para esquecer. Para facilitar, listamos alguns apps que têm ajuda os danos a cuidar melhor de seus pets.

1 - Pet Booking

O marketplace de produtos e serviços para pets Pet Booking lançou aplicativo homônimo que ajuda o dono a encontrar produtos e serviços mais próximos da residência para cuidar dos bichinhos. Na plataforma é possível fazer agendamento online de banho, tosa, consultas veterinárias, exames e outros serviços sem precisar ligar ou se deslocar até o estabelecimento. O app permite ainda que o cliente pague pelos serviços online, tornando a compra mais segura.

+ Giphy é aplicativo para encontrar imagens animadas para as redes sociais

2 -Petlove

A loja virtual Petlove, além de vender produtos em operação on-line, também disponibiliza aplicativo para que o consumidor compre diretamente pelo app produtos para os pets. Disponível em iOS e Android, o consumidor abastece a dispensa do seu pet com alguns clicks.

3 - MyPets

Todo mundo tem uma agenda e seu animalzinho de estimação pode ter também. O aplicativo MyPets funciona como uma agenda da vida de seu animal de estimação. Lá você pode anotar as datas das vacinas, dia de ir ao veterinário, dia do banho. Na plataforma você pode até conciliar sua agenda com a do seu pet.

4 - iCam

Tem um bichinho arteiro em casa ou se preocupa com a segurança dele? Com o app iCam você conecta uma câmera ao seu celular e pode monitorar seu bichinho o tempo todo. Com ele você vai descobrir quem revirou o lixo ou explodiu a caminha!

5 - DogHero

Vai viajar e não tem com quem deixar seu pet e os hotéis para cachorros estão fora da sua realidade financeira, baixe o aplicativo DogHero. Fundado em 2014 ele funciona quase igual ao Airbnb, só que é para animais de estimação. Com preços bem mais baixos que os hotéis de cachorro, lá você deixará seu animalzinho com um tutor que cuidará dele com todo amor e carinho.

6 -Doggy Friends

Vai sair de casa e quer levar seu pet mais não sabe se o estabelecimento permite ou não a entrada de animais? Você pode baixar o aplicativo Doggy Friends que lista os locais em que os animais de estimação são bem-vindos.

7 – DogsApp

Seu cãozinho ou cadelinha andam muito carentes? Que tal um encontro canino? Nos moldes do Tinder o aplicativo DogsApp tem a missão de conectar donos de cães em busca de amor ou amizade para seus pets.  

+ WhatsApp testa chamadas de vídeo entre usuários do Android

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.