Tamanho do texto

Recurso apresentado pela plataforma permite baixar alguns títulos em alta definição mesmo quando usuários não têm conexão com redes móveis

A Netflix anunciou nesta quarta-feira (30) um importante recurso para você ter acesso a filmes e séries da plataforma de streaming em qualquer lugar. De agora em diante, o serviço passa a permitir o download de alguns títulos que ficarão disponíveis mesmo quando o dispositivo móvel não tiver conexão com a internet. Ao liberar a opção, a plataforma deve ajudar a economizar a franquia de dados do seu plano de internet.

+ Saiba quais são os critérios para ganhar dinheiro no Youtube

Para baixar um título, é preciso verificiar se o download está disponível. Em uma rápida visualização no aplicativo, foi possível notar que as séries originais da Netflix , como Stranger Things e Black Mirror, e filmes adicionados recentemente estão liberados. O conteúdo pode ser baixado por meio do botão de download presente na página do filme ou na área de cada episódio da série. Após a conclusão do download, a plataforma centraliza tudo o que está armazenado no dispositivo na área "Meus Downloads".

Netflix permite baixar vídeos em qualidade padrão, que ocupa menos espaço, e alta, que oferece mais qualidade
André Cardozo/iG
Netflix permite baixar vídeos em qualidade padrão, que ocupa menos espaço, e alta, que oferece mais qualidade

+ Netflix lança ferramenta para medir velocidade da internet

A resolução pode ser alterada na seção "Qualidade dos vídeos baixados" da página de "Configurações do Aplicativo". As opções disponíveis são "Padrão", que oferece download mais rápido e usa pouco espaço, e "Alto", que consome uma parte maior da memória. "Modo avião. Modo viagem na estrada. Modo 'preso no metrô por 20 minutos'. Suas histórias favoritas agora estão disponíveis para download a qualquer momento", disse a empresa no Twitter.

Para excluir um vídeo armazenado no smartphone ou tablet, basta abrir a página "Meus Downloads" e tocar no ícone de Editar (o lápis no canto superior direito). Em seguida, é preciso selecionar os itens que serão removidos e confirmar no ícone da lixeira que será exibido no canto superior direito. A plataforma também oferece a opção de excluir todos os downloadS de uma só vez na área de "Configurações do Aplicativo". A seção ainda exibe informações sobre o espaço consumido pelo aplicativo na memória do aparelho. 

+ Netflix lança site para avaliar amigos como em episódio de Black Mirror

Como já era esperado, a Netflix só permite a reprodução dos vídeos em sua plataforma. Alguns usuários também relataram a ausência de uma opção para salvar os arquivos no cartão de memória do aparelho, por exemplo. A opção poderia facilitar o compartilhamento ilegal de filmes e séries. O novo recurso está disponível para as versões mais recentes do aplicativo para dispositivos móveis. Segundo a plataforma, a opção foi liberada para usuários de Android (4.4.2 ou superior) e iOS (8.0 ou superior).


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.