Tamanho do texto

Além do dinheiro proveniente de views e publicidade, existem algumas estratégias que podem ajudar a conseguir aumentar ainda mais a renda

Criador de conteúdo pode usar o Youtube para promover a venda de produtos próprios
Divulgação
Criador de conteúdo pode usar o Youtube para promover a venda de produtos próprios

Com a recente ascenção e valorização do trabalho dos youtubers, muitas pessoas pensam na possibilidade de ganhar dinheiro com o Youtube . A plataforma de vídeos do Google é uma ferramente disponível para todos que tenham empenho em trabalhar na produção dos vídeos.

+ Saiba como baixar vídeos do Youtube para o computador sem instalar programas

Além do dinheiro proveniente de views e publicidade, existem algumas estratégias que os criadores de conteúdo para Youtube podem usar para conseguir aumentar ainda mais sua renda. Confira quais são:

1) Crie produtos e faça pesquisa de marketing no YouTube

Se você está criando seus próprios produtos, a plataforma podem te ajudar a promovê-los. Um deles é adicionar o link para o seu produto ou serviço na descrição do vídeo, para que as pessoas possam comprá-lo.

Também é possível fazer pesquisas de marketing. Você pode descobrir se aquela ideia inovadora e brilhante é também lucrativa. Se você tem uma ideia para um produto, mas precisa de dinheiro, pode criar alguns vídeos antes de iniciar uma campanha em um site de crowdfunding, por exemplo. As visualizações e os comentários nos seus vídeos dirão se a sua ideia é viável da maneira que você imaginou.

2) Converta tráfego para o seu site ou blog

Se você cria conteúdo para a plataforma do Google, também pode ter um blog ou site e converter o tráfego para lá. Você pode usar o Creator Playbook, uma cartilha online que traz dicas de como melhorar o conteúdo do material criado e otimizar para ganhar fãs e dinheiro. 

+ Youtube passa a aceitar transmissões ao vivo em 4K

Depois de fazer a leitura, considere migrar alguns conteúdos já prontos para vídeos e também criar novos conteúdos nesse formato. Não se esqueça de colocar o link do seu site na primeira linha da descrição do seu vídeo, dessa forma você consegue direcionar o tráfego do YouTube para o seu site.

Critérios para monetizar vídeos

Para ganhar dinheiro no site da maneira tradicional, com os anúncios e visualizações, é importante seguir alguns critérios. 

Os vídeos publicados precisam ser apropriados para todos os públicos, por exemplo. Isso inclui tanto o conteúdo do vídeo quanto a miniatura ou até mesmo o título. Caso existam conteúdos que não sejam apropriados para determinadas faixas etárias, eles devem ter caráter cômico ou jornalístico, ou seja, função de entreter ou informar.

São considerados impróprios os conteúdos com conotação sexual, violência, linguagem vulgar, promoção de medicamentos e assuntos polêmicos – o que abrange, por exemplo, guerras, tragédias e conflitos políticos. 

+ Pais agora podem bloquear canais e vídeos no Youtube Kids

É necessário que o dono do canal também crie o seu próprio conteúdo para conseguir ganhar dinheiro no Youtube – ou que, pelo menos, tenha permissão para usá-lo de forma comercial. Caso o conteúdo seja de outra pessoa e não haja a autorização, o vídeo não será monetizado.

    Leia tudo sobre: Youtube
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.