Depois de anunciar a possibilidade de transmitir vídeos ao vivo em 360 graus , o Facebook apresentou um novo recurso para os usuários. A rede social passa a oferecer a possibilidade de transmissão de áudios no feed de notícias por meio do Facebook Live Audio. De acordo com a plataforma, este era uma pedido antigo de produtores de conteúdo, que, em algumas situações, buscavam contar uma história com palavras e não com imagens.
+ Impeachment, Lava-Jato e Olimpíadas: os principais momentos do Facebook em 2016
Algumas páginas já usavam o Facebook Live para publicar entrevistas e leituras de livros usando apenas uma imagem estática no player de vídeo. A nova opção tem o objetivo de simplificar as transmissões nesse formato. Segundo a rede social, o recurso também permitirá que produtores em regiões com baixa conectividade ou conexões mais lentas consigam se conectar de forma mais adequada com o público e continuem acompanhando comentários, reações e compartilhamentos dos usuários.
Você viu?
De acordo com o site TechCrunch, os criadores de conteúdo em áudio poderão usar uma imagem nova ou a que já é utilizada pela página. Além disso, as notificações serão enviadas de forma semelhante ao que já acontece com as transmissões de vídeos. As transmissões terão um limite de quatro horas para os produtores transmitirem os mais variados conteúdos, como programas de rádio, podcasts ou shows musicais, por exemplo.
A rede social permitirá que os usuários de dispositivos com Android acompanhem a transmissão se estiverem usando outros aplicativos ou até mesmo se bloquearem o aparelho. No iOS, os usuários deverão continuar na plataforma para ouvir a transmissão.
+ Facebook cria ferramenta de censura de posts para retornar ao mercado chinês
A ferramenta estará disponível nas próximas semanas nas páginas de parceiros, como BBC World Service, LBC, Harper Collins, e os autores, Adam Grant e Britt Bennett. De acordo com a rede social, o novo formato será liberado para mais criadores de conteúdo logo no começo de 2017.
Facebook Live 360º
A rede social apresentou, há poucos dias, o primeiro vídeo do Facebook Live em 360º. O recurso foi apresentado por meio de uma transmissão na página da National Geographic com cientistas que participaram de um projeto que simulava a vida em Marte. Os usuários podem arrastar o mouse sobre o player para ver ângulos diferenciados do local onde o vídeo é transmitido. Em dispositivos móveis, basta movimentar o aparelho para alterar o campo de visão da cena.