Tamanho do texto

Com previsão de lançamento para 2017, máquina deverá custar US$ 8 milhões, mas vem sendo questionada por algumas publicações especializadas

Uma empresa sul-coreana revelou o protótipo de um robô que seria o primeiro modelo bípede e tripulado do mundo. A máquina, de quatro metros de altura, lembra os robôs militares do filme de ficção científica Avatar, de 2009.

+ Foca robô promete ajudar idosos com demência no Reino Unido

Seu projetista, Vitaly Bulgarov, trabalhou em filmes de Hollywood como Robocop e Exterminador do Futuro. A máquina foi criada para uso na construção e na indústria, e em áreas perigosas onde humanos precisam de proteção, como limpeza após acidentes industriais.

O site Live Science, por exemplo, critica a ausência da fabricante do robô, Hankook Mirae, na internet
Reprodução
O site Live Science, por exemplo, critica a ausência da fabricante do robô, Hankook Mirae, na internet

+ 'Como minha vida mudou depois de meu vídeo ter 164 milhões de visualizações no Facebook'

Hoje o Method-2 ainda é um pouco trêmulo nos pés, e a firma coreana Hankook Mirae espera lançá-lo em 2017, após ajustes. Cada unidade deverá ser vendida por US$ 8 milhões. A invenção, porém, vem sendo alvo de questionamentos por algumas publicações especializadas.

O site Live Science, por exemplo, diz que a empresa coreana praticamente não tem presença na internet e era desconhecida por pesquisadores em robótica consultados pelo site.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.