Brasil Econômico

O aplicativo MyKind é uma ótima opção para quem deseja saber onde estão os melhores pontos de comidas de rua. O programa utiliza ferramentas de localização do smartphone para exibir os pontos mais próximos do usuário em um mapa. A ideia, segundo o desenvolvedor do app, é simplificar a comunicação entre clientes e empresários em um segmento que tem algumas dificuldades para se organizar.

+ Bob's lança aplicativo e autoatendimento em unidade do Rio de Janeiro

A plataforma permite que os empresários informem o horário de atendimento e ofereça o menu para os consumidores. Além disso, é possível seguir a página do local para acompanhar as atualizações. O MyKind permite encontrar, não apenas pontos de food truck próximos, como food bikes, feiras de rua e outras pessoas apaixonadas por gastronomia.

MyKind exibe pontos de food truck próximos ao usuário a partir de ferramentas de localização do smartphone
Divulgação
MyKind exibe pontos de food truck próximos ao usuário a partir de ferramentas de localização do smartphone

+ Atenção “stalkers"! Instagram revelará quem faz prints e revê fotos no Stories

Ao utilizar o aplicativo, cada consumidor cria um perfil personalizado para compartilhar fotos e trocar experiências com amigos, além de enviar mensagens para um determinado chef antecipar a preparação de um prato. Com uma comunidade cheia de recursos interativos, o aplicativo permite que os empreendedores criem promoções, anunciem lançamentos e divulguem suas marcas para o público por meio de ações segmentadas.

Consolidado em outros países, os food trucks também se tornaram populares no Brasil. "O street food tem caído no gosto das pessoas por ser informal, rápido e móvel. Foi pensando nesses aspectos que eu decidi criar o aplicativo, pois a minha relação com a gastronomia é puramente social", diz Lucca Bevilacquia, fundador do MyKind. "Buscamos incentivar o relacionamento entre clientes, empreendedores e ajudar a fomentar ainda mais esse mercado”.

+ Aplicativo de mobilidade só com motoristas mulheres é lançado no mercado

De acordo com dados do MyKind, existem mais de 250 restaurantes sobre rodas circulando oficialmente no Estado de São Paulo. A tendência, na visão do fundador da plataforma é que o número seja ainda maior, especialmente no interior do Estado e em capitais, como Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Porto Alegre. Disponível para iOS, o aplicativo deve ser disponibilizado para smartphones Android e Windows Phone nos próximos meses.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!