Brasil Econômico

Os youtubers de sucesso procuram estar sempre atualizados e inovar o conteúdo de seus canais
Shuttersock
Os youtubers de sucesso procuram estar sempre atualizados e inovar o conteúdo de seus canais

Nos últimos anos, o número de pessoas interessadas em viver da produção de conteúdo para o YouTube teve um salto significativo. O cenário brasileiro é totalmente favorável aos youtubers de sucesso, que vêm ganhando cada vez mais influência e alcançando um espaço importante até mesmo fora da internet, com o lançamento de livros e filmes, por exemplo. 

+ Canal faz sucesso destruindo objetos com faca incandescente no YouTube

Um bom exemplo deste sucesso entre os youtubers brasileiros é Christian Figueiredo. O dono do canal "Eu Fico Loko" já lançou três livros, sendo que o primeiro deles serviu como base para o filme que conta a história do criador de conteúdo antes da fama, com lançamento marcado para o próximo de 12. Para ter êxito nesta carreira, existem algumas estratégias que podem ser seguidas. Confira quais são e saiba o que fazer para conseguir levantar seu canal:

1) Inove

É sempre preciso inovar para não cansar seu público. Para isso, uma possibilidade é definir onde você deseja chegar e, posteriormente, captar a maior quantidade de informações possíveis sobre canais com conteúdos similares ao seu, avaliando o que foi feito por eles e o que você pode fazer de diferente. Estas informações envolvem muitas partes do trabalho, como a forma de escrever roteiros, o início de tudo e as referências, por exemplo.

2) Tenha conhecimento de seus recursos

O sucesso no YouTube exige um amplo conhecimento sobre as ferramentas disponíveis. É indispensável pesquisar e entender como utilizar todas as funções possíveis.

+ PlayStation VR recebe suporte para vídeos do YouTube

Uma outra dica que pode servir como um diferencial é ter conhecimento sobre marketing digital. Procure conhecer o assunto acessando conteúdos como e-books e vídeo-aulas, pois elas te ajudarão no desenvolvimento de suas estratégias.

3) Procure interagir

É indispensável que os criadores deem atenção para o seu público. É necessário conhecer as pessoas que consomem seu conteúdo, portanto, tente interagir e descobrir o que eles gostam.

Os criadores de conteúdo cativam mais o público quando respondem aos comentários e se preocupam com a satisfação das pessoas que lhe assistem. Lembre-se de manter uma regularidade na postagem de vídeos, mas sem nunca prometer o que não pode ser cumprido.

+ Saiba como baixar vídeos do Youtube para o computador sem instalar programas

4) Saiba quem é seu público

Como acontece nas empresas, os youtubers deve ter segmento e público bem definidos. Apesar disso, é importante não ficar preso a uma única ideia. Faça testes e chegue ao resultado que seja mais adequado para você e chame mais atenção de seus espectadores.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!