Os meios de pagamento mobile, ou seja, por meio de aplicativos e até com o celular têm crescido no País e a tendência é que o mercado continue aquecido ao longo deste ano. Segundo a 27ª Pesquisa Anual de Administração e Uso de Tecnologia da Informação nas Empresas, realizada pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (FGV-SP), a expectativa é de que, nos próximos dois anos, o Brasil tenha 236 milhões de celulares, um crescimento de 40% em relação ao número atual.

+ 10 maneiras de usar o Google que irão te surpreender

Aplicativo PicPay facilita o pagamento
Divulgação
Aplicativo PicPay facilita o pagamento


Isso representará incremento no uso de aplicativos e por consequência, nos serviços e oportunidades que eles oferecem. Na opinião do CEO da Mobile2you, empresa de tecnologia especializada no desenvolvimento de apps, Caio Bretones, a tendência é que as plataformas que ofereçam pagamentos pelo celular são os com maior potencial de crescimento no País. "Em relação aos aplicativos que estão atualmente em alta, à maioria apresenta funcionalidades de wallet integradas com o cartão de crédito do usuário, o que mostra que o que o usuário busca hoje é facilidade e praticidade em suas compras e transações”, disse.

Um dos apps disponíveis para pagamento móvel disponível no mercado é o PicPay. Com ele é possível receber e enviar pagamentos basta ter um cartão de crédito cadastrado e criar um perfil para efetuar as transações. Assim como em uma transação feita em máquinas de pagamento, no PicPay o usuário recebe ou transfere o valor, que pode ficar guardado na plataforma em forma de crédito ou ser transferido automaticamente para sua conta bancária.

+ iPhone, 10 anos: como protótipo esquecido em avião quase arruinou lançamento

A ferramenta pode ser aliada do micro e pequeno empreendedor, que pode oferecer essa modalidade de pagamento ao seu cliente e o melhor, sem custo algum, já que a ferramenta é gratuita. O co-fundador da startup PicPay, Anderson Chamon, afirmou que a plataforma auxilia a tornar a experiência de compra mais divertida e pode ser considerada uma rede social, já que permite interação entre os usuários do aplicativo.

 “Nossos usuários adoram usar o PicPay em qualquer hora e lugar. Com o passar do tempo, observamos que os pagamentos entre nossos usuários sempre envolvem experiências e momentos importantes que estão sendo vividos pelas pessoas. Por acreditar que momentos e experiências ficam ainda melhores quando compartilhadas criamos a rede social PicPay”.

Tecnologia na palma da mão

A gigante sul-coreana Samsung, iniciou o teste em que o smartphone Samsung pode ser usado como cartão de crédito. Ainda não se sabe quando a tecnologia será disponibilizada ao consumidor, sabe-se apenas que as concorrentes de tecnologia Apple e o Google já se movimentam para o lançamento das plataformas Apple Pay e Android Pay.

 + Cientistas japoneses afirmam ter copiado impressão digital com ajuda de uma foto

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!