Tamanho do texto

Recurso "Shared Videos" permite que usuário abra conversas privadas ou em grupo para compartilhar qualquer conteúdo que for publicado na plataforma

Reprodução
"Shared Videos" surge como uma das tentativas do Google de deixar o YouTube mais social

Os usuários do YouTube agora têm um novo recurso à disposição. Com a ideia de deixar a plataforma mais social, o Google lançou o "Shared Videos", área em que as pessoas podem compartilhar conteúdos em janelas individuais ou em grupo. Os usuários também podem usar a aba para conversar por mensagens de texto. 

LEIA MAIS: Conheça as estratégias dos youtubers de sucesso

Até o momento, a nova funcionalidade do YouTube foi liberada apenas para os usuários de iOS e Android do Canadá. Apesar disso, algumas pessoas podem conseguir usar o recurso no Brasil antes mesmo do lançamento oficial, pois, caso alguém do país que já recebeu a atualização compartilhe um vídeo com um usuário brasileiro, a ferramenta será ativada para essa pessoa. Posteriormente, ela pode fazer a ativação para outros amigos. 

Super Chat

Outro recurso lançado recentemente pela plataforma de vídeos do Google foi o Super Chat. Essa funcionalidade permite que os criadores de conteúdo ganhem dinheiro por meio de suas transmissões ao vivo no site. A monetização acontece porque, com a ferramenta, os usuários poderão pagar taxas para fixar seus comentários durante as transmissões.

LEIA MAIS: Confira formas alternativas de ganhar dinheiro no YouTube

Com isso, os usuários conseguem se destacar em relação às demais pessoas que estão assistindo e não pagaram pela fixação do comentário. A possibilidade de comprar um Super Chat será indicada por um cifrão na janela de bate papo. Ao clicar, o usuário precisará apontar o valor que deseja pagar para o youtuber. 

É possível que um comentário permaneça fixo no topo da live por um período de até cinco horas, dependendo do valor que decidir pagar. Quanto maior o gasto, maior o tempo posicionado da parte superior da transmissão. 

Para evitar que trolls paguem para manter comentários de ódio no topo das transmissões, a plataforma vai disponibilizar as mesmas ferramentas de moderação já existentes para os youtubers, como as listas negras de bate-papo e a permissão para banir usuários.

LEIA MAIS: Canal faz sucesso destruindo objetos com faca incandescente no YouTube

A versão final do Super Chat será liberada pelo YouTube no dia 31 de janeiro. A ferramenta estará disponível para os criadores de conteúdo em 20 países que ainda não foram especificados. Para os telespectadores, no entanto, o recurso será liberado em 40 países. 


    Leia tudo sobre: YouTube
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.