Brasil Econômico

Demorou, mas chegou. Nesta terça-feira (31) começa a oitava edição da Campus Party Brasil, no Centro de Exposições do Anhembi, em São Paulo. O evento é o mais importante da área de tecnologia no País e promete mais de 700 horas de conteúdo, FreePlay (área de games), workshops e Hackathons  – desafios de desenvolvimento –,  além de oito pontos de palestras. Com tantos palcos assim fica até difícil decidir em qual ir, não é mesmo? Penando nisso, o Brasil Econômico listou algumas das principais palestras para você se programar e curtir o evento.

LEIA MAIS: A multa de uma locadora de DVD que deu origem à Netflix

Campus Party 2017 começa nesta terça-feira, em São Paulo
ig
Campus Party 2017 começa nesta terça-feira, em São Paulo


No site oficial da Campus Party 2017 ainda existem ingressos à venda, a programação completa com todos os eventos que vão rolar no local e informações para se inscrever nos eventos.

The Big Hackaton: Hackeando soluções para garantir dignidade e igualdade para todas as pessoas

Onde: Palco principal

Quando: 31 de janeiro

Horário: 21hrs

A palestra está pautada na Agenda 2030, a qual tem a participação de diversos países no combate à fome, garantia de dignidade e igualdade. O intuito da apresentação da Maristela Baioni, representante Residente Assistente do PNUD Brasil e do Patrick Hruby, diretor do Facebook Brasil é mostrar o que é possível fazer para melhorar a qualidade de vida das pessoas ao nosso redor, uma vez que ferramentas estão à disposição de todos.

Muda ou Dança

Onde: Palco principal

Quando: 1º de fevereiro

Horário: 10h30

A divergência entre as gerações marca a dificuldade entre os mais velhos de manusearem o meio digital enquanto que os mais jovens apresentam um deficit cultural e lacuna sobre acontecimentos noticiários. Segundo o palestrante Dado Schneider, as organizações que conseguirem aproximar essas gerações que liderarão o mercado. E os profissionais que se integrarem à outra geração que obterão sucesso.

Cyborgs unidos

Onde: Palco principal

Quando: 1º de fevereiro

Horário: 11h30

Após ter um dispositivo implantado no coração, Karen Sandler, entendeu não só como os serviços médicos são vulneráveis, mas também como estamos fazendo escolhas críticas sobre softwares que terão um grande impacto social. Karen falará sobre sua experiência pessoal e profissional durante a palestra Cyborgs unidos.

Walda W. Roseman

Onde: Palco principal

Quando: 1º de fevereiro

Horário: 20h

Você já ouviu falar em 2001: Uma Odisseia no Espaço? Pois é, este ano é o centenário do autor da obra, Arthur C. Clarke, e Walda W. Roseman, presidente da The Arthur C. Clarke Foundation, vai recordar o seu lado cientista e visionário. Sob a máxima de Clarke: “a única possibilidade de descobrir os limites do possível é aventurar-se um pouco além deles, para o impossível”; a palestra promete explorar o poder da imaginação por meio da carreira e trajetória de Sir Arthur.

Chance Glasco: a evolução do nível de realismo dos jogos digitais 

Onde: Palco principal

Quando: 2 de fevereiro

Horário: 15h30

Chance Glasco vai contar sua trajetória profissional no mercado de games e como o realismo dessa indústria fez o título Call of Dutty mundialmente famoso, com mais de 100 milhões de cópias vendidas.

Mitch Lowe

Onde: Palco principal

Quando: 3 de fevereiro

Horário: 13h

Netflix, Redbox e McDonald’s são apenas algumas das empresas pelas quais Mitch Lowe passou. O palestrante vai compartilhar suas experiências e histórias e revelar sua fórmula de estrutura para projetar e implementar uma cultura vencedora em um ambiente de trabalho excepcional para a própria empresa e seus funcionários.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!