O YouTube  lançou, nesta terça-feira (7), seu novo recurso de transmissões ao vivo para dispositivos móveis. Até o momento, a novidade chegou somente para os criadores de conteúdo com mais de 10 mil inscritos em seus respectivos canais. 

De acordo com o YouTube, este é um recurso que "vai colocar o poder da transmissão ao vivo nas mãos de centenas de milhares de criadores talentosos, dando-lhes uma maneira mais íntima e espontânea de compartilhar seus pensamentos, criatividade e acontecimentos diários". 

LEIA MAIS: Usuários de iPhone agora podem controlar YouTube na TV sem desbloquear a tela

undefined
Divulgação

Comentários pagos no YouTube ficarão destacados no topo das transmissões

Junto com o lançamento da nova modalidade de streaming, também foi inaugurado um recurso que já havia sido anunciado pela empresa há algum tempo, o Super Chat – ferramenta que vai permitir que os youtubers ganhem dinheiro com os vídeos ao vivo, pois dá a chance dos fãs pagarem para ter seus comentários destacados no topo das transmissões. As frases publicadas mediante a um pagamento (que pode ir de R$ 1 a R$ 500) são realçadas por cores brilhantes e podem ficar fixadas por até cinco horas. Quanto maior o valor pago, maior o tempo de permanência. 

"O Super Chat dá aos espectadores a chance de adicionar um toque visual às suas conversas e dá aos criadores uma nova maneira de se manterem conectados a seus fãs enquanto ganham um pouco de dinheiro ao mesmo tempo enquanto fazem compras na Target ou jogam videogames", se pronunciou a empresa por meio de nota.

Funcionamento das transmissões

Para iniciar um streaming ao vivo, basta que o usuário abra o YouTube e aperte o botão de captura. A empresa garante que as transmissões ternao a mesma qualidade dos vídeos comuns da plataforma. 

LEIA MAIS: YouTube lança área para conversas em texto e compartilhamento de vídeos

"Eles podem ser pesquisados, encontrados através de recomendações ou listas de reprodução e protegidos contra o uso não autorizado. Nosso ao vivo usa a infra-estrutura sólida do YouTube, o que significa que será rápido e confiável", afirmou a empresa.

Ainda de acordo com o YouTube, está sendo realizado um trabalho em parceria com uma seerie de criadores de conteúdo para refinar a experiência de streaming. Com base nas sugestões dos youtubers, a empresa implantou, por exemplo, a desaceleração do bate-papo ao vivo, pois receber mais de duas mil mensagens por segundo foi considerado como algo prejudicial. Além disso, a qualidade de transmissão em todos os dispositivos também recebeu um upgrade.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!