O canal Galinha Pintadinha quebrou o recorde de visualizações no YouTube brasileiro, chegando a 5 bilhões de views. Apesar de ter "apenas" 6,4 milhões de inscritos e ficar muito atrás de outros canais, como o de Whindersson Nunes, que tem 17 milhões, e Porta dos Fundos, com 13 milhões, o canal infantil foi o único que conseguiu alcançar este número.
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Além de ter quebrado o recorde de visualizações no YouTube , a Galinha Pintadinha continua em plena expansão. A marca já lançou versões do canal em outras línguas, como inglês, espanhol, italiano, francês e até mesmo em japonês. Fora isso, também foi lançada a série Galinha Pintadinha Mini, que chegou a parar no cinema em sua pré-estreia.
Os licenciamentos também são, hoje em dia, um grande destaque da marca. São mais de 600 produtos oficiais, contando com materiais escolares, produtos de higiene pessoal e brinquedos. Com isso, já foram arrecadados mais de R$ 370 milhões em vendas.
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Recorde em 24h
Além do recorde brasileiro, uma marca global também foi batida na plataforma do Google. O vídeo de "Something Just Like This", do duo de música eletrônica The Chainsmokers em parceria com os britânicos do Coldplay, publicado no canal dos norte-americanos, atingiu mais de 9 milhões de visualizações em um período de 24h.
Com o feito, o lyric vídeo superou o videoclipe da música "What Do You Mean", de Justin Bieber, que antes liderava esta estatística, e se tornou a publicação com o maior número de views em apenas um dia.
O duo eletrônico, inclusive, já está acostumado a bater recordes na plataforma. A música "Closer", publicada em julho do ano passado, teve mais de 1,2 bilhão de visualizações, alcançando o posto de lyric vídeo mais visto da história.
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1 bilhão por dia
Fora os recordes quebrados, o YouTube também registrou uma marca importante para a empresa ao longo de 2016. Durante o ano, a plataforma registrou 1 bilhão de horas de conteúdo assistidas por dia. Segundo a empresa, a avaliação por tempo consumido ao invés do volume de visualizações é uma maneira mais interessante de entender se o usuário realmente gostou do conteúdo.