Brasil Econômico

O outono já começou a preguiça de levantar durante as manhãs frias tomou conta de muitos, não é mesmo? Que tal ter uma ajudinha de aplicativos para despertar mais rápido mesmo no frio?

Leia também: Google se desculpa após colocar anúncios ao lado de vídeos ofensivos no YouTube

Nada de soneca! Veja aplicativos de despertador para não se atrasar nos compromissos
shutterstock
Nada de soneca! Veja aplicativos de despertador para não se atrasar nos compromissos

Se a nova estação é agradável ou não é uma questão à parte. O consenso é que dormir no friozinho é muito gostoso. Com isso, se atrasar para compromissos, como trabalho e escola acontece com um simples toque na função “soneca” do despertador. E pensando nisso o Brasil Econômico recomenda para você alguns aplicativos que podem te ajudar a não se atrasar.

Walk me up!

Sim, “walk” de “andar”. Assim o peculiar despertador promete te tirar da cama no horário que você programou. Nada de “soneca” ou “mais cinco minutos”, com esse aplicativo gratuito para Android, o usuário deve andar uma determinada quantidade de passos – com o celular na mão – para que o alarme cesse.

Achou cruel? O Walk me up! nem mesmo se permite ser enganado. Caso você decida dar uma de espertinho de chacoalhar o dispositivo, o app te dá bronca “Stop shaking!” (pare de sacudir!), para que a missão programada seja realizada.

Ou seja, o aplicativo faz de tudo para que você não perca aquele compromisso de manhã, e garante – pelo menos até certo ponto – a sua pontualidade. Mas que é doloroso fazer a leve caminhada pelo quarto de manhã é, não é?

Leia também: iPhone 7 ganha edição especial na cor vermelha para ajudar a combater o HIV

Timely Xtreme Alarm Clock Pro

Se você prefere o “desgaste” mental ao físico conheça o Timely Xtreme Alarm Clock Pro. Assim como o Walk me up!, aqui a função soneca não funciona. Antes de você voltar ao soninho sem a barulheira do aplicativo, é necessário que questões de conhecimentos gerais – como capitais de países, invenções e grandes batalhas mundiais ou matemáticas sejam respondidas corretamente.

Outra função que o aplicativo apresenta que pode te ajudar a levantar mais rápido é que ele permite a programação – como um bloco de notas - de alguma frase como “Reunião às 8h”, para que ao ver o celular, a pessoa se lembre do quê deve fazer.

Entretanto, para ser privilegiado com um “bom dia” desses é necessário desembolsar R$ 4,50 e possuir um aparelho Android.

Despertar suave – Despertador

Se você achou os aplicativos anteriores cruéis, conheça o Despertar suave. Diferente dos outros, esse daqui permite a função “soneca” – com limite de tempo. Entretanto, o modo como ele vai te acordar é tão original quanto às ideias anteriormente citadas.

O objetivo desse app é fazer com que você acorde de um modo natural. Como assim? Exatamente 20 minutos antes da programação “combinada” seu celular começa a simular o nascer do sol. De acordo com a descrição do aplicativo, a luz conduz os processos biológicos do corpo ao ponto de fazê-lo sair da fase de sono profundo, de modo a preparar o corpo para acordar.

A recomendação é que a tela do celular seja posicionada perto da cabeça. O Despertar Suave ainda permite que você acrescente sons agradáveis de pássaros que vão aumentando lentamente. O despertador natural está disponível para Android e é gratuito. Qual dos aplicativos vai ser deu despertador a partir de agora?

Leia também: "Avisos"no Facebook e falsos apps: veja boatos que circularam pela internet

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!