Brasil Econômico

Ninguém nega que o cenário econômico nacional está complexo. Por mais que alguns indicadores mostrem tímidas melhoras, como as promoções que têm impulsionado o consumo nas classes C, D e E, há também outros que apontam o aumento do desemprego. Nesse momento controle do orçamento é fundamental e os aplicativos podem ser aliados nesta tarefa.

Leia também: Promoções impulsionam o consumo de 33% das classes C,D e E, indica pesquisa

Administre de forma simples os seus gastos com o aplicativo ideal
Shuttersock
Administre de forma simples os seus gastos com o aplicativo ideal

Pensando em ajudar quem precisar organizar as finaças pessoas e até o orçamento familiar,  o Brasil Econômico listou algumas recomendações de aplicativos que podem ajudar no controle de gastos, para pelo menos minimizar os impactos sofridos, e também – por que não? - para sinalizem uma possível melhora.

Wallet

A proposta dessa novidade – lançada em março – é o auxílio no planejamento de orçamentos, estabelecimento de metas. Além disso, ele mostra o quanto você já gastou com alimentação, compras, contas domésticas e o que mais você acrescentar. O Wallet também é conectado a sua conta bancária, e permite que qualquer transferência seja registrada no aplicativo.

A digitalização e o fácil acesso aos relatórios no app democratizam o entendimento dos gastos do cidadão comum e permitem que você identifique - ou não - se está gastando mais do que deveria. O Wallet é gratuito e está disponível para Android.

Leia também: Desemprego tem alta na Grande São Paulo e chega a 17,9% em fevereiro

GuiaBolso Controle Financeiro

Diferentemente do Wallet que é algo mais voltado para a esfera pessoal, o GuiaBolso tem como proposta a administração das contas domésticas.

O app ainda permite que o seu usuário encontre e contrate a melhor oferta de empréstimo dentro de seu perfil financeiro. Como as contas domésticas podem ter proporções mais complexas do que um gasto individual, o GuiaBolso ainda conta com: planilha financeira, consulta CPF grátis, conexão com sua conta bancária, determinação de metas e categorias de gastos. O GuiaBolso Controle Financeiro é gratuito e está disponível para Android.

Bills

Agora se você tem um negócio para administrar conheça o Bills. O aplicativo elabora uma espécie de cronograma para que o empreendedor identifique em qual dia do mês determinada conta deve ser paga. Por conta desse agendamento, o Bills também informa a situação da despesa (se já foi paga, se está agendada, etc.). Ele é recomendado às empresas que possuem dificuldade em sincronizar os pagamentos e recebimentos no caixa.

Gostou das sugestões? Escolha um dos aplicativos e organize as finanças já!

Leia também:  Nada de soneca: veja os aplicativos mais cruéis de despertador

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!