Veja com ganhar seguidores no Instagram com seis estratégias simples!
iStock
Veja com ganhar seguidores no Instagram com seis estratégias simples!


Que o Instagram é uma das plataformas sociais mais acessadas no mundo isso não é novidade. Mas como deixar de ser mais um e conquistar milhares de seguidores? O Brasil Econômico listou algumas dicas para turbinar o seu perfil; veja como:

Leia também: Instagram: conteúdo aspiracional ajuda vender pela plataforma, diz especialista

Siga as pessoas

Pode parecer bobagem mais a prática de seguir um número significativo de pessoas no Instagram pode trazer retorno para sua página também. Muitos usuários têm o hábito de seguir de volta quem os segue. Indicar em seu perfil que seguirá de volta todos os interessados na página também pode ajudar a alavancar o número de seguidores.

Perfil público

Por mais que a privacidade seja importante e ser seguido por pessoas conhecidas pode trazer certa segurança, para se tornar um Instagrammer com um número de seguidores relevantes o perfil deve ser público e não privado.

Conteúdo interessante

Engana-se quem pensa que conteúdo não é importante na plataforma. Muito mais do que fazer fotos lindas e interessantes, ter conteúdos relevantes a complementar a imagem pode ajudar a ter milhares de seguidores.  

Leia também: Instagram permite que usuário salve vídeos feitos na plataforma

Interação ajuda

Outra dica importante é a interação com outros usuários da plataforma social. Crie o costume de curtir e comentar nas fotos dos outros usuários. Muitos vão se sentir curiosos em saber quem está comentando em suas fotos. Isso pode render novos seguidores.

Fotos bacanas

Se a intenção é chamar atenção pelo conteúdo disponibilizado na plataforma, nada de sair postando qualquer foto. Preze pela qualidade da imagem que será veiculada, pense em cenários e fatos que vão atrair a atenção. Com isso, além de atrair seguidores, você os tornará fieis ao seu perfil.  Os vídeos, ou melhor, Stories também podem ajudar nessa empreitada. Use e abuse dos vídeos ao vivo, mas não faça por fazer, crie algo com contexto e que prenda atenção do usuário da rede social.

#hashtags

Usar as famosas hashtags pode alavancar o número de seguidores. Dependendo do assunto, a plataforma aponta hashtags e o número do alcance das mesmas, entretanto sair do óbvio pode ser a estratégia mais correta para quem está começando no mundo dos famosos virtuais. Mas lembrem-se, as hashtags devem estar relacionados ao assunto da foto. Nada de exagerar e usar coisas sem sentido só para atrair a atenção.  Criatividade também pode ser aliada para conseguir um número maior de seguidores no Instagram.

Leia também: Investigação aponta golpe de apps que roubam dados de usuários do Instagram

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!