Adora o Instagram mais não sabe como deixar seu feed organizado e chamativo? Não precisar desativar a conta e deixar a rede para lá. O Brasil Econômico listou algumas dicas para tornar sua conta atrativa, com aquela cara de Pinterest.

Leia também: Instagram: conteúdo aspiracional ajuda vender pela plataforma, diz especialista

Instagram organizado? Te ajudamos a deixar o feed perfeito
shutterstock
Instagram organizado? Te ajudamos a deixar o feed perfeito


Apps amigos

A primeira dica é escolher aplicativos que ajudam na organização das fotos que foram ou serão postadas no Insta. Existe um número significativo de plataformas capazes de organizar o conteúdo, sendo elas:  VSCO; Unum, Plann: Instagram e o Planoly. Pagos ou gratuitos, esses apps adicionais vão ajudar, de forma prática, tornar o feed do seu Insta inspirador.

Encontre o padrão

Ter um padrão e não ficar postando coisas aleatórias também ajuda muito. Isso não significa restrição de conteúdo e sim uma linha editorial que ajudará a conquistar diversos seguidores, se o objetivo for profissional.  A estratégia de se criar um padrão é facilmente replicado mesmo se a intenção é apenas ser descolado perante seus seguidores e usar a plataforma para mostrar momentos. 

Leia também: Instagram permite que usuário salve vídeos feitos na plataforma

Adora animais, por exemplo. Isso não significa que seu Insta tenha que ter apenas fotos de bichos. Você pode variar com paisagens, fotos suas com o seu pet. O importante é se divertir e não reprimir.

Fotos

A dica da padronização também pode ser aplicada no uso dos filtros do Insta. Isso tornará o seu feed com aquele q de diferente dos demais. A própria plataforma disponibiliza um número bom de opções. Caso nenhum deles te agrade, pode usar apps alternativos para edição de fotos. O importante é se preocupar com a foto/conteúdo que será postado para não perder o interesse de seus seguidores.

Fotos tremidas e sem foco é melhor ficar de lado. Tenha o cuidado de tirar fotografias nítidas, com boa iluminação e chamativas. Fotos com filtros têm 21% mais likes e 45% mais comentários. #ficadica

Hashtags

As hashtags são fundamentais, assim como informações relevantes, ou frases bacanas ao postar no Instagram. Porém, elas devem ser usadas com moderação. Procure ser criativo e não use apenas as # mais bombadas.

Leia também: Como fazer uma conta no Instagram que cause bons resultados

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!