Você com certeza já tentou desenhar no Paint e viu um verdadeiro desastre na tela do seu computador. Agora você pode se tornar um desenhista profissional com a mais nova ferramenta do Google. O AutoDraw é um recurso online – disponível para mobile e computador - e gratuito, que reconhece o que o usuário tentou desenhar e oferece uma cartela de possibilidades para aperfeiçoar o traço, fazendo com que você se sinta um desenhista.
Leia também: Conheça os benefícios de investir no ensino de programação e robótica desde cedo
Como assim? Logo que a página do AutoDraw é aberta o usuário já se depara com uma tela em branco para criação. Assim que os primeiros traços são riscados a inteligência artificial (A.I) do Google vai tentando identificar o quê está sendo feito. Dessa forma, na barra superior da janela, a plataforma sugere uma possiblidade de desenhos mais elaborados, que ao clicar em uma delas, o desenho é instantaneamente substituído pela versão proposta.
Ideia
De acordo com o Google , a ideia democrática – gratuita – e simples tem também como intuito treinar as redes neurais da empresa de inteligência artificial, visto que quanto mais se utiliza a ferramenta, melhor e mais treinada a tecnologia A.I fica.
Outra ferramenta semelhante lançada foi o Quick, Draw! Nessa experiência, a plataforma tem 20 segundos para adivinhar o desenho feito pelo usuário e cujo objetivo também foi exercitar a A.I da empresa.
Leia também: YouTube Kids passa a oferecer área exclusiva para games
WiFi
Outra novidade da Google é referente ao seu roteador de internet que ganhou mais uma função recentemente. Agora, além de melhorar a qualidade do sinal e potencializar a rede sem fio, é possível programar o horário de pausas do aparelho.
Uma das intenções do Google é que o usuário programe a funcionalidade para horários de janta ou sono, permitindo que os internautas dediquem seu tempo offline às pessoas que estão ao seu redor e que tenha horas seguidas de sono. Afinal de contas, quem nunca se pegou respondendo uma mensagem no meio da noite e acabou se atrasando no dia seguinte por não ter conseguido dormir direito?
Leia também: Telas curvas com tecnologia OLED podem compor iPhone 8