Brasil Econômico

Que atire a primeira pedra quem não tem aquele amigo ou amiga que ama enviar mensagens de áudio pelo WhatsApp, seja para dar um simples “oi” ou para narrar como foi o dia.

Leia também: Entenda como são realizados os golpes do vale-presente no WhatsApp

Dica: fale nitidamente e calmamente ao microfone para que o
shutterstock
Dica: fale nitidamente e calmamente ao microfone para que o "ditado" do WhatsApp seja o melhor possível

Para aqueles que não são muito fãs das mensagens de áudio gravadas, e que pensam duas vezes antes de dar o play, o WhatsApp lançou uma novidade para garantir o bom e velho consenso entre aqueles que amam o recurso e aqueles que odeiam.

Agora, a plataforma oferece a opção “ditado” – disponível tanto para iOS quanto para Android – para que o áudio seja convertido em texto. O recurso não pede nenhum download ou pagamento, basta que o usuário clique no microfone do canto direito inferior da tela.

Leia também: Não sabe desenhar? Conheça o AutoDraw e se torne um desenhista em instantes

Palavrões

Se você costuma utilizar muitos palavrões no seu cotidiano, fique tranquilo. A nova ferramenta reconhece quando você está utilizando algum deles. No sistema iOS, eles aparecem sem nenhuma alteração por parte do “ditado”, já no Android, asteriscos são colocado no lugar de algumas letras. Mas cá entre nós, o outro lado com certeza vai saber o que você quis dizer, independente da alteração no texto.

Outra vantagem dos usuários de iPhone é que se o emissor disser “vírgula, ponto, interrogação...” o sistema reconhece e pontua a frase de acordo com a demanda. Ninguém merece ler uma pergunta sem pontuação, não é mesmo?

Em relação às risadas, basta que o usuário ria de forma nítida ao microfone do aparelho para que ele reconheça e transcreva um “hahaha”. Não adianta ”inovar” e mandar um áudio com “huahuahuahua”, porque ele não vai entender, assim como o “kkk”.

De qualquer forma, é sempre bom dar aquela revisada antes de enviar o texto para ver se ficou tudo de acordo com o pretendido, não esqueça.

Mensagens enviadas

Não é novidade que no WhatsApp já é possível cancelar mensagens já enviadas por mobile. Para quem utiliza frequentemente a ferramenta na versão Web é provável que na próxima atualização seja possível cancelar o conteúdo enviado, em prazo médio de cinco minutos.

De acordo com o Twitter do WhatsApp Beta Info (@WABetaInfo), na versão para desktop e notebook também haverá a notificação “message unsent” na conversa.

Leia também: Netflix supera YouTube em número de residências que já usaram as plataformas

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!