O Instagram dá os seus primeiros passos para tornar sua plataforma mobile tão atrativa quanto é com o aplicativo instalado no celular. Segundo o site internacional TechCrunch, a plataforma está disponibilizando aos usuários a postagem de fotos ao acessar a plataforma pelo navegador de internet.

Leia também: Confira 10 dicas para aproveitar todos os recursos de busca do Google

Instagram prepara novas funcionalidades para versão web mobile
shutterstock
Instagram prepara novas funcionalidades para versão web mobile


Atualmente, o site do Instagram tem como funcionalidade apenas ver e curtir as publicações de quem o usuário segue e das publicidades segmentadas, que aparecem de acordo com o interessante do cadastrado. Com a atualização, quem gosta de dar aquela olhada no Insta sem ter espaço do celular ocupado pelo aplicativo instalado, poderá postar fotos, que será possibilitado com o carregamento das imagens direto do navegador. Escrever legendas e usar hashtags também será permitido, o que torna a função atrativa.

O uso ainda será bem restrito, apenas para fotos. Porém, os usuários não terão acesso aos filtros e nem poderão fazer Stories quando usam o Insta pelo navegador, só com o aplicativo instalado no celular. O bate-papo, feito pelo Direct, também continua exclusivo aos usuários do app nos sistemas operacionais Android e iOS.

Leia também: Conheça cinco aplicativos de edição de imagem para usar no Instagram

O recurso para web, segundo o TechCrunch, faz parte da estratégia do Insta em atender a demanda fora dos Estados Unidos. Hoje, 80% de seus usuários estão fora dos Estados Unidos e em países em que a internet não tem a mesma velocidade. Logo, ter iniciativas para atender esse público carente de infraestrutura de internet ajudaria a empresa nos seus planos de crescimento.

Outras novidades

Recentemente a plataforma anunciou ter chegado a 700 milhões de usuários ativos, sendo que 100 milhões foram conquistados em apenas quatro meses. O melhor direcionamento do Direct, espaço de mensagens do Instagram, a possibilidade de os usuários acessarem a plataforma sem estar conectado a internet, são apenas alguns dos esforços da rede social de fotos de se tornar a maior rede de compartilhamento de imagens e vídeos.

Muitos afirmam que essa medida do Instagram foi para estar um passo a frente de seu atual concorrente, o Snatpchat, e para tirar a percepção de que a plataforma estaria, o tempo todo, copiando o seu concorrente.

Leia também: De olho na Netflix, Facebook deverá lançar dezenas de séries originais em junho

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!